Vivendo na Expectativa do Milagre!


Vivemos dia após dia a expectativa do milagre de Deus em nossas vidas.
Contudo a expectativa que vivemos é a do desejo e não a da fé, por esse motivo muitos de nós permanece à porta do templo chamada Formosa mendigando migalhas enquanto podemos obter de Deus (pela fé) a cura ou o que mais desejarmos.
Esperamos que nossos irmãos nos carregue  todos os dias e nos ponha à porta pra esmolar quando na verdade poderíamos estar andando com nossas próprias pernas partindo da expectativa do milagre de Deus pela fé que é o firme fundamento das coisas que não se vêem.
Estar à porta do templo na expectativa do milagre de Deus por desejo se diferencia em muito estar dentro do templo em busca do milagre pela fé, pois pelo desejo pode ser que o milagre aconteça por intermédio do auxílio dos irmãos com suas incessantes orações. Pela fé, sobretudo é certo que o milagre acontecerá, pois Deus encontrará um coração em paz mesmo nas situações mais adversas.
Tomemos por base essa história do coxo que se assentava à porta do templo pra esmolar ( Atos 3)  e em certo dia, avistando os discípulos de Jesus lhes estende a mão no desejo de receber algo e recebe, não apenas pelo desejo presente em seu coração de receber, mas pela fé no coração de Pedro e João. E o que recebe ele? Dinheiro?Bens materiais? Não, pois aquele que atende o desejo do coração do homem (sobretudo pela fé) fez saber a Pedro e João aquilo que aquele homem verdadeiramente necessitava.
E disse Pedro:
 - Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou.Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te  e anda.
Que expressão gloriosa podemos ler nessa frase bendita proclamada ali à presença de testemunhas pelo discípulo.
 “Não tenho ouro nem prata...”
E de que adiantaria a fortuna àquele homem coxo de nascença?
 Imagino, eu que desde sua tenra infância via as outras crianças correndo e seu coração se enchia de expectativa, seus olhos lacrimejavam e ele pensava:
- Como seria bom poder correr, saltar, pular ou ao menos andar ...
Mas essa não era uma expectativa completa, por esse motivo passaram-se muito anos até que o desejo do coxo aliado à fé dos discípulos  e à sua pudesse realizar o milagre.
A expectativa do desejo lacrimeja os olhos, a expectativa da fé queima o coração e faz o milagre acontecer.
O que levaria os discípulo a proferir essa sentença:
“Levanta-te e anda”
E o que faria o coxo realmente crer e colocar-se por sobre seus pés?
Que loucura para nós é imaginar que Pedro teve a coragem de falar isso pra um coxo de nascença, afinal nada poderia acontecer.
Realmente nada aconteceria?
Impossível que diante da fé Deus deixe de agir, isso é um fato incontestável
Mas o que é a Fé afinal?
O que é essa força que faz com que Deus realize o impossível?
Fé é “loucura” é firme fundamento das coisas que não vemos literalmente, mas enxergamos como que por “mágica” e nos dá a convicção que o milagre vai acontecer.
Fé é loucura para os homens ...
E daí?
Se for através dela que eu alcançarei o milagre que tanto espero que seja louco então.
Aquele homem passou anos de sua vida à porta do templo esperando que alguém lhe desse uma migalha com a qual pudesse alimentar-se no outro dia, e no outro, e no outro
Pessoas chegavam e saiam do templo pra fazer suas petições e entregar suas ofertas, mas ele, sequer podia entrar no templo em Jerusalém. Isso lhe era negado pela Lei, mas ele compreendia que as pessoas que entravam no templo tinham algo a lhe oferecer mesmo que fosse uma moeda de pequeno valor.
Ele sabia que poderia receber uma moeda e recebia , pois era isso que ele tinha convicção que receberia.
 Não recebemos mais do que aquilo que temos convicção que Deus pode nos dar!
 Sua percepção de coxo a margem da sociedade, excluído, desprezado, digno de pena é que as pessoas que entravam no templo por amor ou mesmo por misericórdia podiam ajudá-lo, e dois deles o fizeram e nós podemos hoje glorificar à Deus por mais esse milagre.
Observemos o que aconteceu após esse milagre e tomemos dessa situação duas  liões valiosas.
A primeira é que:
*Quando o milagre aconteceu a primeira atitude daquele homem à presença de todos foi glorificar a Deus e sair saltando pra dentro do templo.
Vocês conseguem ver a expressão de felicidade nos olhos do ex-coxo pulando, saltando, correndo e glorificando o nome do Senhor. Eu sim, e sempre que consigo vislumbrar isso meus olhos lacrimejam e meu coração queima ao imaginar que ele não estava se importando que o chamassem louco, afinal sua expectativa foi suprida de uma forma extraordinária, ele havia alcançado o seu milagre, ele agora podia andar e não apenas; ele podia correr pular e saltar na presença de Deus. Seu sonho de infância, seu anseio, seu desejo sua expectativa havia se realizado.
A segunda e maravilhosa lição é que nunca é tarde pra se fazer algo que se deseja e se está impossibilitado pelas circunstâncias.
Ele já podia entrar no templo e isso era motivo pra comemoração em alta voz pra que todos tomassem conhecimento. Mesmo depois de quase toda uma vida em que talvez ele tenha lamentado não poder entrar e certamente a grande vontade de saber como era estar naquele ambiente outrora proibido a si ele não disse:
- É tarde demais pra entrar.
Ele não lamentou:
- Esperei tanto tempo que não quero mais entrar.
Ele simplesmente aproveitou a oportunidade que lhe foi dada instantaneamente e correu pra dentro, pois nunca é tarde pra se realizar um sonho.
Feliz aqueles que conseguem receber o milagre a seu tempo com alegria no coração e glorificar a Deus dizendo:
 -  Aleluia ! O meu milagre aconteceu!
 - As minhas expectativas foram supridas!
 -  Deus atendeu o desejo do meu coração!
Se você vive na expectativa do milagre em sua vida precisa em uma atitude de “loucura” acreditar no impossível.
 E por ventura o impossível viria acontecer?
Sim, se você crê tudo é possível, pois para Deus não há nada demasiadamente impossível.
 Aquele que sustenta o universo pela força de sua palavra não poderia atender ao desejo de seu coração mediante fé e petição?
Claro que Ele pode e fará se como aquele coxo você estender sua mão e pedir. Mas não pedir por simples desejo, mas pedir apoiado na fé de que Deus é capaz de conceder.
Estenda sua mão e ore ao Senhor com sinceridade de coração em nome de Jesus.
Não é necessário com Deus usar de subterfúgios humanos. Deus não precisa que você pronuncie mil vezes uma oração ou suba um monte de joelho. Deus não precisa de seus sacrifícios pra atender sua oração, nem de suas palavras eloqüentes. Deus não precisa ver seus títulos, medalhas de honra ou diplomas pendurados na parede, a única coisa que Deus precisa pra agir é seu desejo aliado à sua fé. Mas você tem medo... Eu entendo... É difícil realmente acreditar que exista Alguém que sem cobrar nada te daria tudo.
Esse é o maior milagre de Deus; o milagre da graça!
Esse você pode receber instantaneamente quando pela fé aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Viva na expectativa do milagre com fé, mas jamais esqueça que...
Milagres acontecem o tempo todo na vida de todos e tão corriqueiros são que sequer nos damos conta disso. Olhe ao seu redor , observe o mundo à sua volta, dê atenção aos mínimos detalhes e talvez vendo os milagres à sua volta possa alicerçar sua fé em um Deus que a troco de nada, fez um mundo inteiro e seu sistema pra nós.
O milagre da criação, o milagre da vida, o milagre da fé, o milagre da oração, o milagre da natureza, o milagre do amor, o milagre do sorriso, o milagre da afeição, o milagre da semeadura, o milagre de ser único e especial...
Pense nisso! 
Porém fique alerta, pois, enquanto você escolhe viver a expectativa do desejo alguém pela expectativa da fé salta e glorifica a Deus dentro do tempo pelo milagre alcançado.
Att: Pr.D.Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.