EvangelhEGO – O evangelho Segundo o Ego.



Quando ouvi o refrão abaixo pela primeira vez, tive vontade de vomitar, enquanto uma multidão aplaudia em êxtase.

Esta parte em itálico é uma aberração doutrinaria um dos maiores erros doutrinários de todos os tempos, presentes em varias canções pelo Brasil e pelo mundo, contrariando o que Jesus ensinou, sobre amor ao próximo e ao inimigo. 

Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vai estar entre a platéia
E você no palco


Impressionante como as pessoas tem estomago de avestruz. Comem tudo que encontra, se fizer bem para o ego, coma!

A falta de cunho doutrinário nas musicas esta trazendo grandes prejuízos para a igreja brasileira, e não estou falando de doutrinas denominacionais, estou falando de doutrinas fundamentais e históricas, como humildade, altruísmo, piedade, e tantos outros valores.

Vamos a tradução:

 Humildade: Vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade.

Altruísmo: é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as ações de um indivíduo beneficiam outro trazendo algum tipo de prejuízo para o próprio. 

Piedade: Ter amor e respeito às coisas religiosas; devoção, religiosidade. Ter Compaixão pelos sofrimentos alheios; sentir pena, dó. Misericórdia. Ser afetivo com o próximo, principalmente com os genitores. Para se ter piedade é necessário que se esteja em Cristo, estar em Cristo é agir como. È expressar como Jesus expressou perante os Homens, com amor inigualável. É ajudar aquele que precisa de amparo seja lá qual for o grau ou o tipo de ajuda, seja: fome, enfermidade material ou espiritual. Enfim é enxergar como se ele fosse você e fazer o que de melhor você faria para seu bem, quero dizer com amor verdadeiro, com amor de Cristo.

Esta é a doutrina do ego, o Evangelhego, que esta tomando conta dos púlpitos pelo mundo, que combate o altruísmo, e fortalece o que já é enorme O EGO HUMANO.

Deus trabalha dia e noite para ensinar humildade e altruísmo aos homens e agora satanás se infiltrou nas musicas para destruir o conceito de perder para ganhar. A regra agora é ganhar para ganhar, mas Jesus ensinou que devemos perder.

Jesus nos ensinou a amar os nossos inimigos, e se for o caso, vê-los vitoriosos em contrapartida a nossa vitória, devemos desejar a vitória do nosso próximo, ainda que ele seja nosso inimigo.
“se teu inimigo te pedir a capa, dá também o vestido, se te obrigar andar uma milha, vai com ele duas” isso é altruísmo.
Se a intenção fosse crescimento e amadurecimento espiritual, vá lá, mas ai só se fala de conquistas materiais, ter, ter e ter. Não importa como, o que importa agora é ter.

Transliterando o que Jesus ensinou sobre nosso relacionamento com as pessoas: entre ganhar e perder, temos que perder, entre ser maior ou menor, temos que ser o menor.

Mas veja o que diz a bíblia:

Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Romanos 12:20.

Como quer Deus que tratemos os nossos inimigos? A Bíblia diz em Lucas 6:27-36 “Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também. Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.”
Um inimigo deve ser tratado com respeito. A Bíblia diz em Mateus 5:25 “Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele; para que não aconteça que o adversário te entregue ao guarda, e sejas lançado na prisão.”
Não se alegre quando o seu inimigo tem problemas. A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.”
Que significa “amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça”? A Bíblia diz em Romanos 12:20 “Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.” Em noutras palavras ele terá vergonha do que fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.