Ano Novo - Vida Nova


 Ano Novo - Vida Nova

Nos dias que antecedem a passagem de ano, muitos trocam votos de "feliz ano novo". Isso é agradável e expressa nosso desejo de felicidades para os nossos amigos e parentes. Contudo, o novo ano não será muito diferente se as pessoas não mudarem. 
O que é bom deve ser mantido. Os votos e as promessas não podem ser esquecidos. Mas os maus hábitos precisam ser eliminados. Se queremos um ano bom, precisamos ser melhores do que fomos até agora. O que já fazemos bem precisamos fazer melhor. Cada um deve analisar sua própria vida para ver o que deve ser mudado. Entretanto, Cristo oferece a todos uma vida nova através de um renascimento espiritual.  Aqueles que aceitam a Cristo como Salvador e fazem um compromisso de servi-lo passam a viver em "novidade de vida" (Rm.6.4).  "Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo." (II Cor.5.17).  Logo, a melhor maneira de se renovar a vida é se entregar a Cristo. Só ele pode libertar o ser humano de todos os poderes espirituais do mal.  Muitas pessoas estão por aí desorientadas, com doenças consideradas incuráveis, com seus lares desmoronando, com angústias crônicas na alma.   Talvez já tenham procurado a solução em vários lugares, mas não encontraram. Estão procurando água no meio do deserto. Jesus disse: "Se alguém tem sede venha a mim e beba." (João 7.37). 
Outros, aceitaram a Cristo, mas depois abandonaram o caminho. A esses o Senhor chama para uma nova aliança. Deus tinha feito uma aliança com os israelitas no Velho Testamento, mas eles foram infiéis ao Senhor, desviaram-se devido aos atrativos do pecado. No Novo Testamento estão as palavras de Cristo dizendo: "Este cálice é a nova aliança do meu sangue." (Lucas 22.20). Era uma nova oportunidade que estava sendo dada para o povo de Deus, uma nova chance de um novo compromisso com o Criador. 
Deus não desistiu de você. Não desista da vida.  Se você caiu, levante-se. Se você pecou, peça o perdão divino. Deus está aguardando a volta dos filhos pródigos.
Ao fazer seus planos para o ano novo, não deixe Deus de fora.  Se você ainda não aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, aceite-o.  Seja mais freqüente aos cultos da igreja. Ore mais e leia mais a Bíblia. Promova mais ações para ajudar o seu próximo  e  Deus o ajudará. Reparta um pouco de felicidade onde você estiver e ela voltará multiplicada.  Assim, você certamente terá um Feliz Ano Novo.

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.