Artifícios humanos ou solução divina?


Artifícios humanos ou solução divina?
Texto base: Gn. 3.1-7.

Introdução: Adão e Eva caíram na tentação e pecaram. Logo viram que estavam nus e fizeram cintas com folhas de figueira para se cobrirem.

1- As folhas de figueira representam os recursos que o homem usa para tentar cobrir sua condição pecaminosa. Não são suficientes, mas disfarçam bem perante a sociedade. Diante de Deus tudo está patente (Hb. 4.13).

2- Boas obras, religiosidade, educação e filosofias de vida são usadas pelo homem para tentar melhorar seu caráter, apaziguar sua consciência, compensar seu pecado ou produzir uma aparência de bondade.

3- Para resolver o problema da nudez, Deus fez vestes de pele para Adão e Eva (Gn. 3.21). Somente Deus poderia cobrir os nossos pecados (Salmo 32.1-5), e ele faz isso por intermédio de Jesus Cristo. Para que se fizessem vestes de pele, um animal precisou morrer. Da mesma forma, Cristo é o Cordeiro de Deus (João 1.29) que morreu para que o nosso pecado fosse coberto.

Conclusão: Não adianta tentar esconder o pecado ou fingir que ele não existe. Uma doença não pode ser simplesmente ignorada. Precisamos reconhecer nossa condição de pecadores, confessar nosso pecado, pedir o perdão divino e recebê-lo pela fé. Assim, a justiça de Cristo nos cobre como uma veste de honra (Lc. 15.22). Não viveremos mais em condição de vergonha e desprezo, mas participaremos da glória do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.