CORAGEM!! Deus é a nossa salvação!


1Reis 2:1-2 Aproximando-se os dias da morte de Davi, deu ele ordens a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem!

DAVI [Amado]
O segundo rei do reino unido de Israel. Ele reinou de 1010 a 970 a.C (40 anos). Tomou Jerusalém e a tornou a capital religiosa do reino. Levou a arca para lá (Presen;a de Deus para dentro de Jerusalém){2Sm 6} e organizou os serviços de adoração (Louvou a Deus){1Cr 15-16}.
Ampliou o reino (Prosperou, cresceu) {2Sm 8; 10; 12} e ajuntou materiais para a construção do TEMPLO (Ajudou a igreja no que pôde) {1Cr 22}. Foi governador (líder na igreja), guerreiro (intercessor), músico (levita) e poeta (pregou a Palavra). E foi um dos antepassados de Jesus (obteve a Salvação).

MAS DAVI NÃO CONSTRUIU O TEMPLO!!

A Salvação é o maior Dom que temos em nossa vida. Davi reconheceu isso no Salmo 18:2, dizendo: “O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte”. Ele obteve glória, dinheiro, sabedoria, fama, poder, mas isso tudo não era o principal! O principal era a salvação em Deus!

Se as coisas não vão bem, CORAGEM!! Deus é a nossa salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.