Poema - Um Verdadeiro Amigo.


Um Verdadeiro Amigo

Um amigo é, antes de tudo, uma certeza. Seu modo de agir é seguro e sua  esperança tranqüiliza. Ele não apenas traz segurança.  Ele é um pouco do que somos  e, por isso mesmo, nos assegura que nunca estamos sem apoio. Aliás, ele nunca está longe, nem quando separados por países ou oceanos! Um amigo é mais uma presença espiritual do que física. 
Explico-me: presente ou não  fisicamente, o que o torna meu (nosso) amigo é sua capacidade de nunca se  ausentar  de minha vida, em qualquer  circunstância. Ele  não sai do  meu interior,  pelo simples fato de que se tornou um pedaço de minha vida!!! O amigo se identificou comigo nos momentos mais importantes da minha vida. 
O amigo não tem interesse  pessoal com respeito a minha pessoa. Não é exclusivista e nem ciumento. Deixa que eu tenha outras amizades e até as incentiva e se interessa para que ocorra tudo bem. 
Não espera agradecimentos  por tudo  e quando é  ferido por uma  ingratidão ou preterido por  um outro  que não merecia,  mas recebeu tratamento melhor,  ele se cala e continua paciente ao meu lado, esperando ser útil! Um amigo não concorda em tudo. Ele diz verdades que doem, mas também  diz verdades que curam e,  se preciso,  corre o risco  de perder uma  amizade, mas  não deixa de dizer a verdade!
Um amigo é seguro  e tranqüilo  de seu  lugar na minha  vida. Sabe que  mesmo  que eu canse dele, ele  continuará ao meu lado. Às vezes, um amigo é um chato querido! Um amigo não vigia, nem policia. Ele observa... e só! Um amigo não protege, ele ajuda. Mas dá liberdade ao outro de optar!
Um amigo tem horror aos diálogos que  só permanecem no plano  material ou na superficialidade. Ele tem tempo  para ouvir e  para fazer confidências. Mas também não fica a exigi-las. Ele tem um pouco de eterno! Um amigo leva a Deus! Dizem que hoje é difícil encontrar um verdadeiro amigo. É que hoje em dia, há muito pouca gente que tem coragem de ter fé...
Homenagem dos irmãos da Congregação Fonte de Luz, ao Irmão Eduardo Arraes, um amigo que nos deixa, mas que será sempre lembrado por todos.

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.