A UNÇÃO DA OBEDIÊNCIA

A UNÇÃO DA OBEDIÊNCIA
Jeremias 42:1-6
“Seja ela boa ou seja má, obedeceremos à voz do SENHOR, nosso Deus, a quem te enviamos, para que nos suceda bem ao obedecermos à voz do SENHOR, nosso Deus”.

Após a desobediência de Adão à ordem de Deus, o Senhor passou a primar pela obediência de seus filhos. Jesus se fez obediente até a morte (Filipenses 2:8) para que pudéssemos ser justificados da desobediência de Adão (Romanos 5:19).
Deus derramou uma unção sobrenatural sobre àqueles que obedecem ao Senhor, o que eu chamo aqui de “A Unção da Obediência”.

Existe um diferencial sobre àqueles que são obedientes:

- Filhos obedientes aos pais vivem mais (Deuteronômio 5:16 Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.)
- Servos obedientes aos senhores são benditos por Deus (1Pedro 2:18-20 Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso; porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus. Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.)
- Mulher obediente ganha seu marido para Cristo (1Pedro 3:1 Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa.)
- Igreja obediente ao pastor gera alegria e multiplicação (Hebreus 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.)

A desobediência é gerada pelo Maligno:

Efésios 2:2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
Efésios 5:6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
2 Timóteo 3:2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
Tito 1:16 No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.
Tito 3:3 Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros.
Hebreus 3:18 E contra quem jurou que não entrariam no seu descanso, senão contra os que foram desobedientes?

“Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula, que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam”. (Salmo 32:9)

Uma das coisas mais sublimes que existe na Obra do Senhor é o obedecer! Deus ama a obediência e abençoa àqueles que são obedientes. Toda a Escritura Sagrada é feita em torno da UNÇÃO DA OBEDIÊNCIA, através de homens ungidos por Deus que foram obedientes ao Senhor e fizeram a diferença. O que seria de Noé sem a Unção da Obediência? Seu nome seria como o de todos os moradores da Terra que foram mortos no dilúvio, ou seja, anônimo e sem importância. Mas porque soube OBEDECER, teve sua vida transformada! Deus o usou para fazer uma grande obra, a ARCA DE NOÉ, que nem os mais brilhantes projetistas e engenheiros conseguiram fazer algo semelhante até hoje! Noé soube obedecer e isso o fez perpetuar o seu nome na história!
Semelhantemente a Noé, quantos GRANDES PROJETOS estamos fazendo por obediência ao Senhor?
E Abraão? Sempre obediente ao Senhor, ouviu a Sua voz e abandonou a sua família, gerando na sua submissão e obediência uma grande nação na qual você e eu somos descendentes hoje. Se Abraão não tivesse a UNÇÃO DA OBEDIÊNCIA, nós não existiríamos, não haveria salvação por meio de Jesus Cristo, pois o Cristo não nasceria, não haveria descendência para Ele também.
Semelhantemente a Abraão, quantos de nós abandonamos TOTALMENTE nossas vidas para seguir o Caminho que Deus nos estabeleceu, mesmo que seja distante de nossas famílias?

Muitos são os exemplos bíblicos de obediência, como de Moisés, Jefté, Ana, Gideão, Davi, Jeremias e tantos outros... Homens e mulheres que resolveram ser cheios de uma unção especial, algo que pode transformar as vidas, a UNÇÃO DA OBEDIÊNCIA! Todos os outros fizeram grandes coisas, mas apenas àqueles que foram obedientes se destacaram dos demais.

O obedecer é melhor do que o sacrificar

1 Samuel 15:22
“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros”.

Muitos têm vivido uma vida sacrificial. Isso é importante para Deus! Somos sacrifícios vivos perante o Senhor. Muitos tem abdicado de horas de lazer para estar em oração ao Senhor, de momentos com os amigos para estar visitando os necessitados. Esta é uma obra excelente e sobremaneira especial! A fé sem obras é morta, portanto o sacrifício trás vida. Porém alguns esquecem do fator OBEDIÊNCIA, e colocam tudo a perder!
Se temos a pré-disposição de sacrificar, deveremos PRIMEIRO ter a disposição de obedecer, visto que o OBEDECER é melhor do que o SACRIFICAR! Este texto não quer dizer para você: “Pare de sacrificar!”, claro que não! Quer dizer apenas para, além de você continuar o que já estava fazendo, acrescente a obediência a isso tudo. O Senhor honra aqueles que obedecem, isso é fato!
O sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário foi sublime e excelente para o Senhor, mas o que mais agradou à Deus foi a OBEDIÊNCIA de nosso Senhor Jesus Cristo.

Filipenses 2:5-8
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

A UNÇÃO DA OBEDIÊNCIA é um DOM DO ESPÍRITO! Sabemos que os nove dons do Espírito, descritos pelo Apóstolo Paulo na primeira carta aos coríntios no capítulo 12, são únicos e não pode ser acrescentado mais nenhum, porém ao lermos melhor e mais atentamente as Santas Escrituras, encontramos o seguinte texto:

Romanos 16:25-27
Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, PARA A OBEDIÊNCIA POR FÉ, entre todas as nações, ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém!

Vemos que a OBEDIÊNCIA só é alcançada se houver a FÉ, que é um dos nove dons do Espírito Santo!

Quantos querem dar o PRIMEIRO PASSO para alcançar a UNÇÃO DA OBEDIÊNCIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.