10 MELHORES CURSOS DE TEOLOGIA A DISTANCIA


10 MELHORES CURSOS DE TEOLOGIA A DISTANCIA

Devido a grande dificuldade em se encontrar bons cursos, decidi criar este post para apontar os 10 melhores cursos de teologia a distancia no Brasil. Segue os links do sites também.

A ESAB oferece cursos a distância via-internet, em diversos níveis e áreas, apropriados para jovens e adultos trabalhadores que precisam determinar o seu próprio ritmo de estudo e não dispõem de tempo para freqüentar uma sala de aula.

O curso é ministrado por uma equipe docente de alto nível composta por mestres e doutores, através do software Campus On-line®, de alta tecnologia e único no mundo, desenvolvido pela ESAB e, ao efetivar a matrícula, o aluno receberá um kit de apresentação e informações sobre o curso.

A matrícula pode ser efetuada a qualquer época do ano, pois não está associada a uma turma ou período letivo, como funciona na estrutura das escolas presenciais regulares.
Os cursos oferecidos pela ESAB são de Pós-graduação (lato sensu) Especialização devidamente credenciados pelo MEC, cursos de Aperfeiçoamento - MBA e cursos de Qualificação Profissional que aproximam os profissionais de um mercado cada vez mais exigente e mutante.

Inovar requer ousadia e coragem, mas acima de tudo sabedoria. É preciso valorizar as experiências adquiridas no passado, perceber todas as nuances da realidade que o presente nos coloca, e finalmente estar atento às mudanças e às oportunidades que o futuro nos reserva.
Em 1990, nascíamos como a primeira Faculdade do país a oferecer curso na área de Teológica Pastoral. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de um Pastor, nem mesmo sua importância para o País. Conceitos como potencial Cristão e hospitalidade foram introduzidos, e o mais importante: iniciamos um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelas Igrejas.
Desde então, o pioneirismo marca a história da Faculdade Internacional de Teologia Gospel, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino teológico Internacional. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Formação de Pastor, Capelania Internacional, Administração e Direito Eclesiástico – áreas nas quais já se tornou referência Internacional.
Em 2005, ratificando sua capacidade de antecipar-se às tendências e a preocupação em formar Pastores alinhados às expectativas do mercado, passou a integrar a Rede Internacional de Igrejas e a oferecer aos alunos benefícios exclusivos, pautados em qualidade internacional, formação multicultural.
A busca constante pela excelência em formação cristã é outro ponto marcante na trajetória da Faculade Internacional de Teologia Gospel. Ao longo dos anos, a Faculadad não tem medido esforços para oferecer o que há de mais avançado em infra-estrutura, bem como um corpo docente do mais alto nível, formado por Pastores de grande destaque em suas respectivas áreas de atuação.
Por isso, é com orgulho que convido para conhecer um pouco mais a Faculade Internacional de Teologia Gospel: uma instituição criativa e inovadora, comprometida com sua missão de “contribuir para a construção de um mundo melhor, produzindo conhecimento e formando Pastores criativos e empreendedores, capazes de ter sucesso em sua vida pessoal, social e Espiritual”.
A Faculdade Internacional de Teologia Gospel e, sobretudo gente. Gente que faz as mais de 5000 igrejas hoje existentes no Brasil e Mundo. São mais de um milhão homens, mulheres, crianças e idosos, jovens e adolescentes que crêem em Cristo como seu Salvador e vivem conscientes do Seu senhorio sobre suas vidas.
Assim, a Faculdade Internacional de Teologia Gospel não é primeiramente uma instituição, um prédio ou um escritório de serviços, mas a comunhão das igrejas e Pastores, unidos para a realização comum de uma grande e desafiadora obra, continuamente renovada e apontada pelo Senhor.
A Faculdade Internacional de Teologia Gospel tem um Centro Administrativo, onde funciona a maior parte das suas organizações internas, coordenadas pelo seu Conselho Geral de Administração, todas elas criadas para servir às igrejas e pastores na realização da missão que o Senhor lhes entregou.

Há mais de 20 anos o Curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade de Educação Teológica de São Paulo prepara pessoas de maneira rápida e eficiente para administrar, pastorear, fundar e liderar igrejas, convenções, conselhos de pastores, denominações, entidades religiosas e ministérios.
O Curso de Bacharelado em Teologia capacita pastores e líderes para atuarem de maneira expressiva e dinâmica nas áreas de administração eclesiástica, evangelismo, discipulado, liderança, supervisão, direção e aconselhamento pastoral através de gestão executiva integrada, programas de rádio, TV, internet, livros, revistas, seminários, congressos e eventos em geral.
O Curso de Bacharelado em Teologia visa o conhecimento acadêmico teológico com a finalidade de formar líderes com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas e abrangentes.

Ao optar por fazer um curso de teologia á distância via Internet na Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo- , o aluno entra em contato com uma nova forma de adquirir e construir conhecimento, que tem como principal característica a utilização do computador como interface para aprendizagem. Os cursos da Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo- são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar que envolve teólogos, pedagogos, comunicadores, designers instrucionais, revisores, coordenadores de projetos, programadores, webdesigners, ilustradores e os professores - especialistas em suas áreas de atuação - comprometidos com a qualidade do conteúdo oferecido, assim como das ferramentas de aprendizado: interatividades pedagógicas, exercícios, simulações, casos práticos, fóruns, chats e comunicação eficaz entre professor e alunos. Hoje as mais importantes universidades do mundo fazem amplo uso de Educação a Distância (EAD) mediada por computador. Dentre elas, podemos destacar a Universidade da Califórnia, M.I.T., Harvard, Michigan, Indiana, Stanford, Oxford, Cambridge e muitas outras. No Brasil podemos destacar a Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas e Unicamp, entre outras. Além disso, o ensino a distância é o setor educacional que mais cresce no mundo devido à chegada das novas tecnologias de comunicação e, paralelamente, com as novas exigências de capacitação humana numa sociedade de conhecimento.

O Curso De Teologia se enquadra na natureza da FACETE, em sua identidade específica, colaborando para o aprofundamento e a vivência comunitária numa perspectiva acadêmico - cientifica, através do diálogo com as outras ciências, com as artes e com a filosofia, tendo um espaço privilegiado para uma maior compreensão, da tradição teológica, a partir da realidade na qual estamos inseridos. Tal projeto tem implicações de caráter não apenas religioso,  como também filosófico, antropológico, histórico, cientifico e cultural, apontando caminhos para a transformação da sociedade no diálogo entre academia e sociedade, razão e fé.
Não há como desvincular o desenvolvimento da reflexão teológica das mudanças do mundo contemporâneo em seus aspectos político, religiosos, econômico, cultural, social e tecnológico. Tais mudanças tanto provocam transformações nas situações de vida como redimensionam as políticas e educacionais e mesmo sócioeclesiais, às quais o saber teológico está completamente relacionado.
É nesse conjunto de transformações tanto da sociedade em geral como de todo o processo educacional do país.
O antigo entendimento de que tais cursos destinavam-se tão somente à formação de líderes religiosos, professores de ensino religioso tem dado lugar a uma compreensão holística e integradora da vida humana e de toda a ação eclesial-social no mundo, bem como, prever a presença de pessoas interessadas no saber teológico com fins de pesquisa e que buscam este conhecimento pelo legítimo interesse nesta área de estudo.

Se você deseja crescer espiritualmente e conhecer melhor a Bíblia: chegou a sua vez de estudar a Palavra de Deus. O Senhor Jesus precisa de homens e mulheres treinados e capacitados para sua Grande Obra, no Brasil e no Mundo isso é uma realidade urgente. Por isso venha ser um de nossos alunos.
A FATUN com experiência de mais de 20 anos na área do ensino teológico constata que, ainda, há muito a fazer. Já formou alunos em todo o Brasil, inclusive em vários outros países, tais como: Estados Unidos, Japão, Europa, Africa, América Central. Agora nosso alvo é você que ainda não teve a oportunidade de estudar teologia ou já estudou e deseja se aprofundar.

Em 1984, fundou o IBICAMP - Instituto Bíblico de Campinas, para atender as necessidades das mais diversas denominações evangélicas da região.
Em 1987, fundou a FAETAD - Faculdade de Educação Teológica das Assembléias de Deus, em Campinas, lançando o Curso Médio de Teologia e, mais recentemente, o Bacharel de Teologia.
Em 1993, o IBP - Instituto Bíblico Pentecostal, no Rio de Janeiro(RJ), passou a integrar o Ministério Bernhard Johnson.
Pastor Bernhard Johnson foi alvo de diversas honrarias, com títulos honoríficos e de cidadania, tendo, dentre muitos, recebido em 1983, o título de "Doctor of Humane Letters", concedido pela Faculdade Betânia das Assembléias de Deus de Santa Cruz, Califórnia - EUA. Foi também orador oficial em duas Conferências Mundiais Pentecostais: Inglaterra e Quênia.
Pastor Bernhard Johnson, tendo sido chamado para a eternidade em 16/02/1995, deixou para o Brasil um legado inestimável de trabalho em favor do reino de Deus, tanto na área de evangelismo, como nas áreas de ensino teológico e assistência social.

é uma instituição cristã evangélicade caráter interdenominacional e transdenominacional, ou seja, aceitamos alunos de todas asdenominações evangélicas e até mesmo de outras religiões, sem preconceito ou
imposições doutrinárias denominacionais.
Os nossos cursos se baseiam na Teologia Evangélica sem cunhodoutrinário, ou seja, é baseado exclusivamente na Teologia e na formação ministerial podendo seraceitos por qualquer denominação.
Temos como objetivo principal formar pessoas que pretendem ter um maior conhecimento da
Palavra de Deus
, a Bíblia Sagrada,de sua Teologia Sistemática e dos fatos arqueológicos e históricos
referentes ao Cristianismo e ainda prepará-las para o exercício do Ministério Cristão (pastores, missionários, líderes, mestres e etc.), ouseja, são cursos com intuito exclusivamente de formação eclesiástica eministerial. O método utilizado tem como objetivo a formação acadêmica e intelectual, sendo constantemente aprimorado para atender àsnecessidades dos nossos alunos.
Com o ensino à distância, a FATCH têm recebido como alunos, membros de praticamente todas as
denominações evangélicas, e até de outras religiões, tratando com a mesmaeficiência acadêmica teológica os alunos que moram nos lugares mais distantes,seja no Brasil ou no Exterior, tornando-se assim indispensável para o povo deDeus.

A FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA DO PARANÁ é um estabelecimento de Educação Superior de natureza privada, sem fins lucrativos, integrante do Sistema Federal de Ensino, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96) e normas conexas, com sede na Avenida Silva Jardim, n.º 1859, bairro da Água Verde, Município da cidade de Curitiba - PR, mantida pelo CONSELHO EDUCACIONAL DA CONVENÇÃO BATISTA PARANAENSE. A Instituição iniciou suas atividades em 1940, com o nome de Instituto Bíblico Batista A. B. Deter, mantido pela Convenção Batista Paranaense e ministrando um curso médio de teologia (equivalente ao antigo Segundo Grau). Em 1974 ele passou a oferecer o curso superior de Bacharel em Teologia, presencial, com duração de quatro anos, mudando o seu nome para Seminário Teológico Batista do Paraná. Desde então foi exigência da instituição o certificado de conclusão do Segundo Grau, atual Ensino Médio, e uma avaliação específica na área de Língua Portuguesa para o ingresso no curso.

Embora ministrasse, perante a lei um curso livre, o Seminário Teológico Batista do Paraná sempre procurou ministrar um ensino de qualidade, e prova disso é sua filiação e reconhecimento desde 1988 por entidades que congregam as melhores escolas teológicas do Brasil, como: ABIBET (Associação Brasileira de Instituições Batistas de Educação Teológica), ASTE (Associação dos Seminários Teológicos Evangélicos) e AETAL (Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina). O corpo docente tem uma produção bastante relevante, publicando livros e artigos sobre as diversas áreas da teologia e Ciências da Religião e participando de encontros e congressos.

A Instituição tem publicado a sua revista teológica, denominada VIA TEOLÓGICA, que já está no décimo oitavo número e apresenta classificação no Qualis em diversas áreas (B3 em História, B4 em Educação, B5 em Ciências Sociais Aplicadas I e 5 em Geografia). No dia 09 de julho 2000, por ocasião da 80ª. Assembléia da Convenção Batista Paranaense foi criada a Faculdade Teológica Batista do Paraná, tendo como mantenedora o Conselho Educacional da Convenção Batista Paranaense. A Faculdade Teológica Batista do Paraná foi credenciada pela Portaria do Ministério da Educação nº 1636 de 31 de maio de 2002, na época, com o curso de Teologia autorizado pelo MEC pela Portaria do Ministério da Educação nº 1637 de 31 de maio de 2002, obtendo o conceito B. O curso de Bacharelado em Teologia foi reconhecido pelo MEC pela Portaria do Ministério da Educação nº 4227 de 06 de dezembro de 2005, obtendo o conceito Bom. Em 2007 entrou em vigor o novo currículo aprovado pelo Colegiado do curso e pelo Conselho Superior de Ensino, sendo reestruturado no ano de 2009 em função das novas diretrizes do CNE, constantes do parecer CNE/CES Nº: 118/2009 de 18 de maio de 2009. A FTBP é regida por um Estatuto e por um Regimento Interno aprovados pela entidade mantenedora e pela legislação vigente do Ensino Superior.

No Curso de Bacharelado em Teologia à distância da Faculdade Teológica - FATEFAMA à distância (sistema EAD), você estudará 46 (quarenta e seis) disciplinas, disponibilizadas em apostilas, o conteúdo programático dos cursos de teologia, segue rigorosamente a uma grade de disciplinas. No curso à distância da Faculdade Teológica (Curso Livre no sistema EaD), você estudará 30 (Trinta) Disciplinas.
Para pessoas que procuram uma formação rápida e objetiva o curso de Bacharelado intensivo é o mais indicado e pode ser concluido em 3 meses.
No Curso de Teologia você estudará 20 (vinte) matérias individuais Completas, o aluno estara fazendo o curso de teologia Básico e Médio. O objetivo primordial do Curso de Doutorado em Teologia da Faculdade Teológica é tornar o estudioso em um especialista com um grau profissional avançado. Trata-se de um estudo cuja característica principal é a ser mais exegético, na compreensão do texto bíblico.
O Programa da Faculdade Teológica no Curso de Mestrado em Teologia à distância, visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica, bem como a formação de professores e de assessores profissionais a organismos nacionais, regional ou local; Além de preparar pessoas com bacharelado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino afins. O Curso de Pós Doutorado em Teologia é um Estágio de Aperfeiçoamento Científico, sendo que o Pós Doutorado é considerado hoje o mais elevado nível do estudo numa determinada área do conhecimento.
A Psicanálise nasce quando Freud começa a escutar a dor humana na base de cada subjetividade. Diferente de todos os outros profissionais, o Psicanalista apropria-se do conceito de inconsciente, pois é devido ao fenômeno da transferência que a cura tem lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.