Dia da Bíblia A PALAVRA DE TODAS AS HORAS

Dia da Bíblia
A PALAVRA DE TODAS AS HORAS
SBB lança campanha do Dia da Bíblia com o objetivo de estimular a leitura do Livro Sagrado e enfatizar a importância de seus ensinamentos para enfrentar o dia-a-dia.
“Escutem,ó céu e terra, e dêem atenção às minhas palavras.” Este versículo – extraído da Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje – é o primeiro do capítulo 32 do Livro de Deuteronômio e foi escolhido pela SBB para sintetizar o tema do Dia da Bíblia de 2011. “A campanha deste ano busca enfatizar a Bíblia Sagrada como grande fonte de sabedoria e orientação. Ela é a Palavra de todas as horas.”, explica Erní Seibert, secretário de Comunicação Social da SBB e coordenador da campanha. Para isso, a entidade preparou um kit composto por carta, cartaz, Seleção Bíblica desenvolvida especialmente para a data e guia de leitura bíblica. Mais de 80 mil unidades desse conjunto de materiais serão distribuídas entre Igrejas e cristãos de todo o país. “Nosso objetivo, com isso, é estimular a leitura e o estudo da Bíblia. Porém, para que essa iniciativa seja bem-sucedida, precisamos do apoio de cristãos e líderes de Igrejas de todo o Brasil. Juntos vamos divulgar a importância da Bíblia Sagrada na vida diária de cada um de nós”, diz Seibert. Tendo como lema A Palavra de todas as horas, o dia da Bíblia deste ano será celebrado em 11 de dezembro.
Porém, como já tem sido de praxe, as celebrações em torno do Livro Sagrado, acontecem ao longo de toda a semana que antecede a data. Cultos, carreatas, maratonas de leitura bíblica, produção de jograis e peças teatrais são algumas das atividades promovidas pelos cristãos em todo o país. Para contribuir no planejamento de ações que divulguem a importância da Bíblia Sagrada, a SBB também incluiu em seu material algumas sugestões de como celebrar essa data.
Celebrando a Palavra
Confira, a seguir, algumas atividades que podem ser organizadas a partir do
kit preparado pela SBB para o Dia da Bíblia.
Realização de cultos especiais: o cartaz produzido permite à Igreja
preencher seu endereço e convocar a população para participar de seu culto comemorativo.
Campanha de leitura bíblica: o guia de leitura bíblica fornecido pela SBB
pode ser solicitado em quantidade. Além disso, ao término da leitura em um ano, podem ser solicitados à entidade Certificados de
Leitura Bíblica.
Arrecadação de ofertas para a Causa da Bíblia: a SBB sugere que as
Igrejas convoquem seus membros a contribuírem para a Causa da Bíblia. Os recursos arrecadados podem ser doados à SBB, que mantém
uma série de programas destinados à distribuição de Escrituras no país. As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário
(Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4) ou por meio do envio de cheque nominal à Sociedade Bíblica do Brasil.
Distribuição de seleção bíblica: especialmente produzido para a ocasião
a seleção bíblica “Bíblia Sagrada: a Palavra de todas as horas” é ideal para ser distribuída em locais públicos durante a Semana da Bíblia.
A publicação pode ser adquirida em qualquer uma das Secretarias Regionais da SBB ou pelo telefone 0800-727-8888.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.