SETE PASSOS PARA RECEBER O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO.

Jesus era cem por cento Deus e cem por cento homem, Ele veio ao mundo, não como Deus, mas como homem. Em tudo Jesus foi igual a nós, teve frio, calor, sentiu fome, sede, cansaço, etc. Jesus é o nosso exemplo, tudo aquilo, que Ele recebeu de Deus, é para nós recebermos, tudo aquilo que Ele fez, é para nós fazermos também.
Lucas 3:21, 22 - "E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu; E o Espírito Santo desceu sobre ele, em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu filho amado, em ti me tenho comprazido."
Jesus nunca fez milagre algum, antes de ter sido revestido com o poder do Espírito Santo. Ao contrário do que alguns cristãos pensam, o batismo no Espírito Santo veio equipar Jesus para o ministério que o esperava.
Ele curou os cegos, mudos, surdos, paralíticos, etc., depois de ter sido cheio do Espírito Santo.
Mais tarde Ele próprio disse: João 14:12 - "Na verdade, na verdade vos digo, aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai."
Porquê faríamos as mesmas obras que Jesus fez?
Porque Jesus nos enviaria o Espírito Santo, o mesmo Espírito Santo que estava com Ele.
Hoje podemos fazer as mesmas obras que Jesus fez, porque o Espírito Santo já nos foi dado.
Isto não é presunção, é só fazer aquilo que Jesus nos mandou fazer, como crentes.
João 14:15 - "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos"
Se nós realmente amarmos a Jesus, então temos de fazer aquilo que Ele mandou.
Momentos antes de Jesus subir ao céu, Ele deu as suas últimas instruções aos seus discípulos (quando uma pessoa está numa despedida, aquilo que ela diz é sem dúvida o mais importante).
Atos 1:4, 5, 8 - "E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém com em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
Tal como Jesus iniciou o seu ministério depois do Batismo no Espírito Santo, Ele determinou aos discípulos da altura, que esperassem o mesmo revestimento de poder, para então depois, irem por Jerusalém, Judeia, Samaria e até aos confins da terra, pregando o evangelho.
Eles foram, e continuaram a obra que Jesus começou, no poder de Deus. Como poderíamos nós hoje continuar a mesma obra, sem o poder de Deus?
Seria impossível. Mas as boas notícias, é que Jesus equipou-nos para a obra que nos mandou fazer, com o batismo no Espírito Santo.
Certa pessoa afirmava: "Pastor, mas eu já recebi o Espírito Santo, quando recebi Jesus, portanto, não preciso de mais nada..."
Antes de Jesus ter morrido e ressuscitado, nenhum dos seus discípulos tinham ainda nascido, de novo, porque a obra da redenção não estava ainda consumada.
João 20:22 - " E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo."
Quando Jesus ressuscitou, Ele consumou o plano de redenção, e no momento em que os discípulos o viram, e creram NELE, então nasceram de Novo, foram feitos novas criaturas, receberam o Espírito Santo neles, que nos convenceu de que Jesus é o Senhor, o Filho de Deus, o único caminho.
João 20:31 - "...para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome."
Aproximadamente cinqüenta dias depois, os mesmos discípulos, estavam sendo cheios do Espírito Santo. O Espírito Santo veio sobre eles.
Há duas manifestações do Espírito Santo diferentes uma da outra:
1- Quando o Espírito Santo convence o pecador, de que Jesus é o Senhor, o Filho de Deus. Neste momento a pessoa recebe o Espírito Santo "NELE" isto é: nasce de novo, é feito um Filho de Deus
2- A segunda manifestação, é quando o Espírito Santo vem "SOBRE" a pessoa, ela é revestida e cheia do poder de Deus, para ser uma testemunha eficaz de Jesus. Foi isto que aconteceu no Dia de Pentecostes.
Atos 2:1-4 - "E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas, por eles, línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
Isto transformou radicalmente a vida dos discípulos, dias antes eles tinham fugido com medo, mas agora cheios do poder de Deus, eles enfrentam Jerusalém inteira, e anunciam a Jesus que antes tinham negado.
Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus, para todos aqueles que crêem.

Sete passos para receber esta promessa:
1- Deus já deu o Espírito Santo no dia de Pentecostes. Desde esse dia o Espírito Santo está aqui na Terra. Cabe a nós receber.

2- Batismo no Espírito Santo, é para todo aquele que crê, e que já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador.
Atos 2:38, 39 - "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe; a tantos quantos Deus, nosso Senhor chamar."

3- É Bíblico receber o Espírito Santo por imposição de mãos.
Atos 8:17 - "Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo."

4- Uma evidência do Batismo no Espírito Santo, é o falar em outras línguas, embora o Espírito Santo dê as palavras, cabe a si falar.
Atos 19:6 - "E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam."

5- Deite fora os ensinamentos errados, e não tenha medo de receber qualquer coisa falsa. Deus não pode mentir, nem enganá-lo. Ele disse: que se você lhe pedir o Espírito Santo é isso que recebe.
Lucas 11:11-13 - "E qual o pai entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo aqueles que lho pedirem?"

6-Agora vai receber o Espírito Santo, faça ou repita a oração: "Jesus eu creio no meu coração, baseando-me nas Escrituras, que o Dom do Espírito Santo é para mim. Assim como recebi a salvação eterna pela Fé, é também pela Fé que eu recebo agora o batismo no Espírito Santo com evidência de falar em novas línguas. Amém" Agora respire fundo várias vezes, e devagar, pelo que o Espírito Santo o vai encher.

7- Agora louve a Deus na sua nova linguagem. Não diga um só palavra na sua língua. O Espírito Santo dá-lhe as palavras - parece que a língua quer dizer qualquer coisa. Sem medo, e com confiança eleve a sua voz e deixe sair esses sons sobrenaturais, sejam eles quais forem. Isto é Fé.
Continue a dizer essas palavras sobrenaturais, até que tenha a certeza dentro de si que recebeu a linguagem clara.
Para melhor compreensão sobre este assunto aconselho-o a ouvir várias vezes a cassete sobre "O Batismo no Espírito, Santo" e "Para que serve falar em línguas" que temos á sua inteira disposição.
Lembre-se que não é o Espírito Santo que fala apenas concede a fala, coloca as palavras; é a pessoa que tem de as dizer.
Se ao princípio a linguagem não fluir, não esmoreça não duvide que recebeu o Dom do Espírito Santo. O diabo pode vir com a idéia de que tudo é uma farsa, mas lembre-se que ele é um mentiroso, o pai das mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.