Dois Palitos

 Alguém certa vez me perguntou se eu poderia explicar: Porque uma dona de casa ao tentar acender um fogo com um palito de fósforo, tenta na primeira vez, e na segunda, esgota a sua paciência até ver o palito com a espoleta ou pólvora desgastada ? 

Eu disse que não sabia responder, mas acreditava ser um momento especial na vida de qualquer um quando se decepciona com algo ou alguém, é muito ruim, pois você crê no funcionamento do objeto ou seja lá o que for como seu aliado, e de repente és surpreendido. É a mais concreta verdade de que nem sempre as surpresas são bem vindas em nosso coração.

Naquele momento a dona de casa está esgotando a sua decepção num objeto que foi produzido para incendiar o gás que sopra do bico do fogão, e se assim permanecer, continuar escapando, poderá se tornar perigoso, pois as tentativas vão cessar, porem o bico do fogão continuará a expelir gás. Sua sensibilidade, digo, o vazamento de gás ainda não determina se está sendo consumido por chama em combustão ou se meramente escapa pelo ar.

Eu aproveito para demonstrar que no mundo muitas são as palavras ditas a fim de que nenhuma alma se perca, porem poucas palavras são absorvidas. Eu creio que Deus deve se sentir como a dona de casa, diante a falha do palito de fósforo, decepcionado. Tão poucos se esforçando em prol de muitos e mesmo assim continua a existir desperdício de almas que mesmo ouvindo a palavra se deixa escarnecer pelo opróbrio.

É verdade que a dona de casa que naquele momento frente a um fogão faz o exercício de um ato que tem se repetido ao logo de muitas vezes durante anos, porem neste dia falhou.

Assim somos nós, nossos atos sempre são perfeitos aos nossos olhos e por isso muitas das vezes nos julgamos infalíveis, e quando acontece, tentamos até muita das vezes, e na maioria somos atingidos pela pólvora, que impiedosamente, ao entrar em combustão pela presença do oxigênio, não perdoa incendeia. Para a pólvora independe se são as mãos delicadas de uma mãe que prepara o alimento do filho que vai a escola ou mesmo a surpresa do jantar ao marido que ela espera carinhosamente, não importa, ela queima mesmo assim. Eu poderia dizer que falta de sensibilidade dos Chineses quando ao inventarem a pólvora, quem sabe eles diriam não a fizemos com esse propósito, o nosso desejo é que o ser rompesse o período primata de triscar pedras para se obter uma chama e mesmo assim o homem aproveitou o invento e conduziu até a arma de fogo.

Eu fico aqui pensando que Deus precisou usar um profeta para dizer que tudo é licito, porém nem tudo nos convém. Deus não deseja que fique decepcionado, com um objeto, uma pessoa, um amor, um irmão, irmã ou pai, Ele nos encoraja dizendo ainda que teu pai e tua mãe te abandone eu jamais o farei. 

Aquela senhora depositou sua confiança plena em algo criado pela mão do homem e teve uma decepção grande ....até se queimou. 

Não espere o fato se repetir com você, creia que alguém se preocupa com você, não alguém que você esteja imaginando que esteja a sua volta, mas alguém que você agora não está vendo, mas Ele te vê o tempo inteiro e quer dizer a você: Se você permitir, eu estendo até você a morte de meu filho para justificar o seu pecado e estender até você o perdão que garantirá a certeza de sua salvação:João:6: 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Ele quer você também, no celeiro, acredite que muitas tem sido as batalhas perdidas mas nenhuma delas significaram perda da GUERRA, portanto ainda há tempo para o que você julga perdido, seja o que for, a enfermidade, a perda, o desamparo, nada disso pode afastar você do que Deus tem reservado para você. Eu sou ousado em dizer que há algo imensurável... Jesus quer ouvir de você as suas queixas. Ele dispensará um tempo só para andar e conversar com você ouvindo a sua dor, e certamente não há de desamparar você, seja paciente determine a vitória sobre o seu problema, que ele se intimidará ao ver a sua decisão e verá você como uma nova criatura, capaz de se opor as barreiras que hão de vir, pois as de agora já foi derrotada.
Certifique-se de que verdadeiramente queres uma mudança no seu modo de viver e assim agindo verás a Gloria de Deus é o que diz João 11: 40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.