Jesus deu valor a mulher [Reflexão]

Jesus deu valor a mulher

Melissa estava muito feliz, achando que tinha encontrado o homem de sua vida. Cristão, obreiro na igreja finalmente iria caminhar no evangelho lado a lado com alguém. Alguns meses depois se casam e Melissa começa a perceber que as coisas não são bem assim.

Agora, por competição com seu marido, seu brilho, seu ego e sua força têm sido minados pela sua insegurança e machismo. Quantas mulheres conhecem esta situação?
Fico imaginando como estes homens se dizem Cristãos... Muitos deles se aproveitam do fato que a Bíblia diz que o homem é a cabeça da mulher, mas se esquecem do restante do versículo: “Quero, porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo (I Co 11.3)”.
Será que Cristo alguma vez humilhou, menosprezou ou sequer foi autoritário ou usou de violência com algum ser humano, principalmente mais frágil ou em situação desfavorável? Claro que não, então estes homens não têm Cristo como suas cabeças.
Já dizia um professor meu: texto fora do contexto não tem pretexto.
Imagine o que dizer então de: “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo” (Ef 5.22,23) eles adoram este texto, mas se esquecem do que vem depois: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível (Ef 5.25-27)”.
Fico imaginando se as palavras destes homens estão causando este efeito em suas mulheres.
Lembro-me de uma mulher incrível em uma igreja anterior que freqüentei, ela era brilhante, todos gostavam das Obras de suas mãos, seu marido também era uma bênção, mas via-se claramente que a sua auto-estima estava sensivelmente afetada pelas criticas e tratamento que vinha recebendo em casa.
A mulher não foi feita para ser cauda, Jesus em seu ministério terreno deu valor a muitas delas, incrível quando um marido Cristão não dá, não tem como compreender.
Minha irmã, você não pode se deixar levar por isso, deve reagir, jamais permita que ninguém apague seu brilho ou impeça seu chamado, lembre-se de que Jesus disse: “pois quem não é contra nós, é por nós (Mc 9.40)” e vice-versa.
Assim isso não é de Deus, você não está errada em querer fazer a Obra, apenas não esqueça de sua família, no mais, jamais pare de atender ao seu chamado e saiba que se Jesus com contigo é porque você é muito especial para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.