Sua vida se move conforme seus pensamentos

Por que há momentos em que o que mais queremos é sumir? Eu mesmo já passei por esses momentos várias vezes. Uma agonia invadia minha alma, fazendo com que eu evitasse tudo e a todos. A única coisa que me vinha em mente era desaparecer completamente. Evaporar e não deixar rastros.
Isso é mais comum quando estou passando por vários problemas ao mesmo tempo. Infelizmente o ser humano não está salvo disso. Sempre haverá problemas na vida de cada um. O que faz a diferença é a maneira como cada um encara o seu. Quando me apareciam diversos problemas ao mesmo tempo, eu sempre me isolava e os deixava dominar meus dias. A solidão e a tristeza eram minhas companheiras fieis durante dias.
Hoje tudo é diferente. Quando deparo-me com meus problemas, não corro nem me escondo. Procuro resolvê-los da melhor maneira possível. E quando percebo que não tem como resolver, naquele momento, os guardo em uma gaveta (esquecimento temporário) e volto a viver minha vida. Claro que há momentos de fraqueza, onde eles tentam escapar da gaveta. Só que quando eles escapam e invadem novamente minha mente, eu penso em coisas boas, penso no lado positivio da minha vida. Penso e lembro das coisas boas que me aconteceram, de cada amizade, cada sorriso, abraço, beijo, entre outras formas de carinho. Isso pra mim já é o bastante para voltar a sorrir.
Cabe a cada um decidir viver feliz ou preso nos medos e incertezas da vida. Eu decidi viver, independente dos problemas, quero mesmo ser feliz e ter uma vida cheia de alegrias e prazeres. Pra que ficar perdendo tempo na vida, já que a mesma passa rapidamente, e cada dia que se passa não volta mais? Reflita bem no que você faz com a sua vida. Você é o responsável por sua própria felicidade. Tudo o que você realmente desejar, acontecerá em sua vida. Você é aquilo que realmente quer ser. Determine que você quer viver feliz e feliz será.
Escrito por Joéliton Santos.
Escritor de livros para jovens e adolescentes. Entre no blog de Joéliton e conheça melhor seus trabalhos. Blog do Joéliton: http://joelitondeto.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.