[Estudo Doutrinario] Casamento após a morte, o que a biblia diz.

 




E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.

Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.

Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.

Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;

Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.

Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:22-29


Agora, é a vez dos saduceus, uma seita que negava a ressurreição de entre os mortos.
A pergunta deles: Eles inventaram um caso de uma viúva que casou, sucessivamente, com sete irmãos e, depois, morreu sem ter filhos. Na ressurreição, ela será esposa de qual deles?
A resposta de Jesus: Jesus respondeu a pergunta, e também respondeu à idéia errada atrás da pergunta. (1) Ela não será esposa de ninguém, porque o casamento continua somente nesta vida. (2) Quanto à ressurreição, eles erraram na ignorância, não percebendo que Deus falava dos mortos como pessoas ainda vivas.

**Obs.: A idéia dos mórmons, ou qualquer outro grupo que ensina que o casamento continua após a morte, não tem apoio bíblico. O casamento dura até a morte de um dos companheiros (Romanos 7:2).

**Obs.: Jesus fez um argumento aqui baseado no tempo de um verbo usado numa passagem bem antiga. Nós devemos ter o mesmo cuidado no estudo da palavra de Deus. As palavras têm sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.