[Reflexão Diaria] Eu conheço você.

"Há um momento na bíblia em que Jesus chega diante de uma igreja, em Éfeso, e Ele diz:
Eu conheço você
, Eu conheço as suas obras, Eu conheço o seu trabalho, seu trabalho árduo, Eu conheço a sua perseverança, Eu sei que você tem suportado sofrimentos por causa do meu nome, mas Eu tenho uma coisa contra você... É que você abandonou o seu primeiro Amor, disse Jesus. Você já não me ama como antes, você já não me adora como antes, a sua alma não me deseja, não tem sede como antes. 
Por vezes, no velho testamento, nós vemos Deus comparando Israel a sua noiva e Ele mesmo o noivo, e você vê o Senhor amando Israel, restaurando Israel, provendo, curando, alimentando, e ainda assim a sua noiva se afasta, começa a flertar com outros amantes, dá espaço em seu coração para outros amores.
Então Deus diz ali no capítulo 2 do Livro de Oséias, Eu vou atraí-la, Eu vou levar ao deserto, ali Eu vou falar com carinho, Eu vou falar ao seu coração, Eu vou devolver as suas vinhas. E no versículo 15 Ele diz: Ali ela me responderá como nos dias da sua infância, como nos primeiros dias que saiu do Egito.

 Essa é a vontade do Senhor, que nós possamos responder a Ele como no início
, com amor, com o entusiasmo do início, um amor que se manifesta naquilo que nós somos e no quanto nós amamos aqueles que estão ao nosso redor.
E a palavra de Jesus é: Lembra-te, lembra-te de onde você caiu, lembra-te de como era antes, arrependa-se. 
Arrepender-se significa mudar de direção, significa voltar as costas completamente a todo pecado conhecido.
O pecado nos separa de Deus, o pecado faz com que o amor se esfrie, Jesus já havia dito que no final dos tempos, o amor de muitos esfriaria, você tem trabalhado, disse Jesus, você tem feito a sua obra, você tem perseverado mas seu amor não é o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.