Como tomar a decisão certa?

Assim diz o Senhor, o teu redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho que deves andar.
Isaías 48:17

 Decisões a serem tomadas geram de certa forma uma ansiedade nos corações. Que traje vamos usar; Que cardápio vamos fazer para o almoço; Compraremos ou não compraremos aquele objeto. Podemos ver muitos jovens tensos e preocupados terminando o ensino médio e tendo que decidir quanto ao futuro profissional: Qual curso, que carreira pretende seguir. E o casamento? Estou namorando a pessoa certa? Vou ser feliz na minha vida conjugal? Não queremos fazer a coisa errada, isso seria muito triste.
Vejamos então, o que a palavra de Deus nos diz disto:

Temos uma pessoa que está conosco todos os dias: "...E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:20, é Jesus.

Ele é o conselheiro: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz".  Isaias 9:6.

Ele sempre nos mostra qual o caminho a seguir: "Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você". Salmos 32:8.

Ele derrama luz nas nossas trevas: "Disse-lhes então Jesus: “Por mais um pouco de tempo a luz estará entre vocês. Andem enquanto vocês têm a luz, para que as trevas não os surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde está indo. Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz”... João 12:35,36

Ele perfeitamente desembaraça os nossos caminhos nos dando a direção que precisamos, quem o segue jamais errará o alvo: "Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir". Salmos 25:12.

Etregue os planos do seu coração para o Senhor e confie que Ele lhe dará a direção correta. "Então coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor".  Provérbios 16:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.