TGI - A nova velha doença do Bezerro de Ouro dentro da Igreja Brasileira.


Quando fui a um "show Gospel" para ver como era, voltei escandalizado, tinha gente se amassando nos escurinhos, menina só de sutiã, outras jogando roupa imtima para os artistas, uma menina bonita ficou nuazinha da cintura para cima, gritando em euforia o nome do seu ídolo gospel, apertando os seios e gritando Eu ti amo. Meninos sem camisa sem empurrando de um lado para o outro em uma verdadeira balburdia, lá no fundão tinha um grupinho que tentava segurar as pontas dando exemplo de Cristão decente tentado adorar a Deus, mas 80% ou mais do publico presente estavam 100% na carne procurando alguma peguete para beijar muito, e só, e talvez algo mais se ela topasse, já que na nova religião, sexo entre jovens é uma coisa normal desde que use camisinha e talz.

No começo de tudo quando o ídolo gospel chegou em uma vã, foram necessários muitos homens para conter os TGI (Tietes Gospel Idolatras) empurrando, dando sopapos e desferindo ofensas para tentar pegar um foto como o seu ídolo o bezerro de ouro que acabara de chegar, com muita dificuldade o ídolo, assina uma camisa aqui, uma foto ali, cercado de seguranças parecendo um ator de hollywod, tenta chegar ao palco para cumprir seu compromisso de R$ 12.000,00 que cobrou de cache para cantarolar 8 musicas de "adoração' pedidos por seu TGI's

Bezerro de ouro (no hebraico עגל הזהב) é o ídolo que, de acordo com a tradição judaico-cristã, foi criado por Aarão quando Moisés havia subido o monte Sinai para receber os mandamentos de Deus. O povo de Israel então forçara Aarão a criar um ídolo que os reconduzisse ao Egito onde haviam sido escravos.

O bezerro de ouro também é referido em outra passagem da Bíblia: no livro de I Reis 12, quando o reino de Israel é dividido e o rei Jeroboão, que fica com uma parte do reino sem ser de descendência real, cria dois bezerros para o povo adorar, e esquecer do Deus da linhagem Real.

O incidente é conhecido em hebraico como Khet ha'Egel (חטא העגל) ou O pecado do bezerro e é descrito no livro de Shemot (Livro do Êxodo).

Na linguagem corrente, a expressão "bezerro de ouro" tornou-se sinônimo de um falso ídolo, ou de um falso deus.



Esta nova categoria de crente é perigosa e valente, defendem seus ídolos até as ultimas consequencias, uma vez que seus ídolos lhes dão vazão e razão para viverem suas vidas como quiserem, pra que pastor de o bezerro de ouro pode me apascentar, ele é melhor que meu pastor.

Além disso o bezzero de ouro gosta de um namorico extra, de vez em quando come na mesa dos demônios, é bem liberal e relativo quanto ao pecado e a justiça de Deus, então é bem mais fácil adorar da forma que o bezerro de ouro ensina.

A elite TGI (Tiete Gospel Idolatra) Gosta de mídia, os melhores canais, horário nobre, fama, coisas grandiosas, espetáculos humanos, teatralização da pregação, mesmo que não contenha conteúdo bíblico.

Os TGI's (Tiete Gospel Idolatra) Adora palavras triunfalistas, como você vai vencer, o sonho de Deus é o teu sonho, você está por cima e seu irmão por baixo, eles vão te aplaudir de pé.


TGI (Tiete Gospel Idolatra) não conhece conceitos como Altruísmo, renuncia, santificação, perder para que meu irmão ganhe, oferecer a outra face, não faz parte do conhecimento TGI.

TGI (Tiete Gospel Idolatra), nunca frequenta culto de oração, evangelismo nunca viu ele, vigília, só for daquelas que só tem oba-oba, come-come, e cânticos, se for de oração eles passam a léguas. Culto de ensino bíblico, é ruim hein.

Mas se um TGI (Tiete Gospel Idolatra) ver um cartaz falando de um show gospel, hahãmmmm, ai para tudo, preciso economizar para comprar este ingresso, passa a semana sem ofertar na igreja onde ele congrega, comendo "zóião" para economizar, comprar o ingresso e poder  no fim de semana ir ao showzaço alimentar a carne e adorar seu bezerro de ouro preferido 

TGI (Tiete Gospel Idolatra) são um grupo de alienado que tem mais vontade de ter uma foto ao lado de seu ídolo do que desfrutar da comunhão com Deus.

Um TGI (Tiete Gospel Idolatra) que se preze tem seu orkut, facebook, tumblr etc, cheinho de fotos com vários ídolos de renome da musica gospel, há e não podemos esquecer dos "predadores" de fogo do reteté que também aceitam ser bajulados pelos TGI (Tiete Gospel Idolatra), assinam materiais, vendem seu ministério como balaão por um minutinho de fama e lustre do ego.

Como identificar um TGI (Tiete Gospel Idolatra), é simples, veja seu albúm de fotos nas redes sociais, veja seu liguajar, sua frequencia aos cultos de oração e ensino, mas principalmente veja se ele tem uma maquina digital de fotografia e não aguenta ver uma estrela gospel passando e já corre para tirar um fotinha, ei ai mais um(a) TGI (Tiete Gospel Idolatra).
  o" p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.