As três picadas da serpente

As três picadas da serpente
A simplicidade do Evangelho
Quando lemos atentamente a segunda epístola de Paulo aos Coríntios capítulo 11, ficamos até certo ponto, impressionados com a simplicidade da exortação em si mesma. Exortação esta, que o apóstolo dirige a uma igreja que conhecia e vivia, os dons e as manifestações do Espírito, e por que não dizer, em plenitude. No entanto, devemos atentar para o que está escrito no versículo três, pois somos reportados ao principio da criação, exatamente na “queda”, sendo no nosso entendimento, a nossa herança de rebeldia. E se o apóstolo Paulo, traz a memória, como exortação aos nossos corações, devemos estar atento com as mesmas manifestações, nas nossas vidas, com uma única intenção:
A continuidade da queda.
Vejamos o que está escrito: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam, de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo”.
Palavras chave como “Astúcia, Enganou”, provém de uma natureza caída, que, exercitada por um interesse, tem por objetivo, repito, até certo ponto, perpetuar esta queda da criação de Deus.
Saliento três pontos chave:
1)Atrás da astúcia sempre tem um interesse.
2)A astúcia é ativa, e não passiva.
3)Pois algo a impulsiona.
O que provoca: “Corrompidos os vossos sentidos”, como resultado, “Aparte-se da simplicidade”.
Agora, atente para as três afirmativas fundamentais, daquele que, tendo nele mesmo o principio da rebeldia, move-se com a astúcia dos seus próprios enganos. Ele induz o homem, aos seus próprios erros, senão, vejamos:
PRIMEIRA PICADA:
1)É assim que Deus disse? Sintoma de dúvida. Quando você dúvida da Palavra de Deus, isto provém de um sentido de rebeldia, e a tendência é “ir” corrompendo os sentidos exatos da verdade. -É assim que Deus disse? Nunca alimente dúvidas, com respeito a palavra de Deus. Acentue: Está escrito.
SEGUNDA PICADA:
2)Certamente não morrereis. Uma vez corrompido os sentidos da exatidão, fica mais fácil colocar no lugar da verdade, aquilo que se quer, mesmo sendo mentira. Deus disse: Morrereis. O diabo disse: Certamente não morrereis. Vemos hoje a colheita da semeadura dos enganos ministrados no meio chamado “evangélico”. No entanto, contemplamos a mortandade espiritual, que tem mais cheiro de morte para a morte DO QUE VIDA PARA A VIDA, e o verdadeiro sentido de vida é relegado ao segundo plano.
TERCEIRA PICADA:
3)Sereis como Deus. Creio que este é o objetivo da própria soberba, pois foi assim no início. “Até que se achou iniqüidade em você”, e aí se precipitou, e não se achou mais lugar para ele. Quando o homem se deixa levar pela soberba, mal se cuida de que este é o pecado que abertamente a palavra nos fala: Deus resiste ao soberbo...A SOBERBA PRECE A RUINA...
Humilhe-se, que Deus ao seu tempo te exaltará...mas, nunca diga serei como Deus...Resista as três picadas da serpente e deixe-se abraçar pela simplicidade do evangelho de Cristo.
Pr. Silvio Fernandes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.