A atração do pecado para os sentidos físicos

A atração do pecado para os sentidos físicos
(Texto: Gn.3.1-6.)

Introdução: Buscando destruir nossa alma, o Diabo tenta atrair nossos corpos. Alguns sentidos físicos foram envolvidos na trama do pecado no Éden, num processo gradual de corrupção.

1- Audição - Eva deu ouvidos à voz do Diabo, que usava a palavra de Deus para induzi-la ao erro. O Diabo nos atinge com muitas mensagens todos os dias. É a forma que ele tem para nos atacar à distância.

2- Visão - “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer...”
O julgamento pela aparência pode nos levar ao engano. “Não porei cousa má diante dos meus olhos.” (Salmo 101.3). O ser humano é muito influenciado pelo que vê. Muitos precisam ver para crer. Por isso são feitas imagens de ídolos. Precisamos viver por fé e não por vista (II Cor.5.7; II Cor.4.18).

3- Tato - “Nem tocareis nele...” “Tomou-lhe do fruto...” – O envolvimento da mulher aumentou na medida em que tomou o fruto em suas mãos.  “Não toqueis coisa imunda” (Is.52.11; Lv.5.2; 7.19-21).

4- Paladar - “Tomou-lhe do fruto e comeu.” - Esta foi a consumação do pecado. Eva comeu a isca de Satanás, sem levar em conta o anzol oculto.

Conclusão: Eva repetiu este processo com Adão, levando-o ao pecado. Precisamos desenvolver nossos sentidos espirituais afim de não vivermos dominados pelos sentidos físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.