BOAZ – UMA COLUNA NA CASA DE DEUS

(1 Reis 7:21-22) 
à Jaquim - “Ele Estabelece” à Boaz - “Força, Firmeza” - Juntos, estes dois nomes significam: “Deus dá a Força”

1º - AS COLUNAS ESTAVAM NO PÓRTICO DO TEMPLO: As colunas que Deus exalta na Sua Casa são feitas de “cobre brunido” ou bronze, como conhecemos, ao contrário das demais que eram feitas de pedra. Elas brilhavam, mas não possuíam luz própria, apenas refletiam a luz solar, pois estavam na frente do Templo.
O crente deve ser assim: estar na frente da obra, mas precisa ser feito de bronze, ou seja, um material que só era permitido o manuseio, depois de derretido na fornalha. (provação) As pedras eram moldadas na martelada. (Existem crentes assim!). O crente também precisa refletir a glória de Deus, e não almejar a sua própria glória.

2º - A PRIMEIRA COLUNA: ESTABELECE! Deus é quem estabelece o homem no ministério e na Obra. Não adianta a pessoa querer ser o que não pode ser. Se Deus é quem estabelece, ele também dá a força (2ª coluna). Quando nós mesmos nos estabelecemos perecemos, porque não encontramos a bênção de Deus sobre nossas vidas.

3º - A SEGUNDA COLUNA: FORÇA! Para ser coluna precisa ser estabelecido por Deus, mas isso não significa que tudo esteja confirmado, não! Quando Satanás era querubim da guarda, ele foi estabelecido, mas caiu. O que lhe faltava? A segunda coluna: a força! O Senhor afirma em Ef 6:10 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder”. Precisamos do poder de Deus, mas necessitamos da força Dele também.

4º - BOAZ – UMA COLUNA NA CASA DE DEUS! Um homem que agiu certo. Pela lei, outro homem (um parente mais velho do que ele) deveria ser o remidor ou resgatador de Rute, mas ela pediu à Boaz. Boaz seguiu a lei, procurando o remidor e lhe dando o direito de compra de todas as terras que eram herança de Rute e ainda de casar com ela, mas este não quis, deixando com que ele fizesse o resgate. Boaz NÃO TOCOU EM RUTE antes de casar com ela, por isso quando casou DEUS ABENÇOOU e deu-lhes um filho chamado Obede, que foi pai de Jessé, pai de Davi. Salomão, filho de Davi, quando edificou o templo, colocou, na coluna esquerda, por ser esta a primeira a receber a luz do sol, quando nascia o dia e – consequentemente – a primeira a brilhar! Sobre as colunas, Salomão mandou esculpir dois lírios, para adorná-las. O lírio é um dos simbolismos do povo de Israel, da igreja.

Seja uma coluna que sustente a igreja!DEUS QUER FAZER ISSO CONTIGO! Quer te usar na Sua Igreja, como uma coluna, e colocá-lo em um lugar onde você brilhe primeiro.

 Estudos Relacionados:

Um comentário:

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.