A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO Atos 2:21


A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO
Atos 2:21

“...e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Introdução
O verso fala de necessidade da salvação.

Conta-se que um filósofo realizou uma viagem, mas para chegar ao seu destino devia cruzar um rio, numa canoa. Durante o trajeto ele começou a falar com o canoeiro, e lhe perguntou: - “Amigo, você conhece geografia?” – “Não, não senhor” - respondeu o barqueiro, “nunca fui à escola”. - Se você não conhece geografia, você perdeu 1/4 de sua vida, replicou o filósofo.

“Então, você sabe gramática?” – “Não, senhor, como lhe disse, nunca fui à escola”. – “Lamento dizer”, falou o filósofo. “Então o senhor acaba de perder mais 1/4 de sua vida”.
Andaram mais um pouco e o filósofo voltou a perguntar: - “amigo, você ao menos sabe matemática?” – “Não, senhor, também não sei matemática. Só sei mesmo é contar dinheiro”. – “É lamentável falou o filósofo, pois o senhor com isso já perdeu 3/4 de sua vida”.
Distraído com a conversa, o barqueiro descuidou e a canoa bateu numa pedra. canoa se rompeu e começou a afundar. Então o canoeiro perguntou ao filósofo: - “Amigo, você sabe nadar?” – “Não, não sei”, disse o filósofo. – “então você vai perder toda sua vida, porque esta canoa vai afundar”.

Não importa quanto conhecimento temos, quantos bens possuímos, ou quanto sabemos de teologia. Se não sabe nadar na hora de cruzar o rio da eternidade, você está perdido. Saber nadar é ter Jesus como seu Salvador pessoal.

Sei de uma outra também: Um barco estava cheio de gente, e um crente no último banquinho, de repente, começou uma tempestade enorme, cheia de turbulência, todos ficaram desesperados, eram 12 passageiros e só havia 11 bóias como salva-vidas, então, na hora de se salvar, gritaram, deixa o crente sem bóia, porque esse aí já está salvo!

Quando se fala acerca da salvação e de vida eterna, cada pessoa tem a sua opinião.Tentam alcançar esta salvação por seus próprios meios e esforços: Penitências, sacrifícios, religião, ect. Muitos até declaram:- "Eu sirvo a Deus à minha maneira.."

A Bíblia declara quatro passos importantes para você ser salvo.

Primeiro: Se você não sabe nadar, reconheça que não sabe nadar. Com isso quero dizer: 
SE VOCÊ NÃO ESTÁ SALVO, RECONHEÇA ISSO.
PERDIDO é a palavra que descreve sua condição diante de Deus.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3:23).

A Bíblia ensina que todas pecaram. Você pode pensar que é uma boa pessoa, dá esmolas aos pobres, não quer mal a ninguém, tem a sua religião e até acredita em Deus.

Apesar de tudo isso a Bíblia continua a dizer que "todos pecaram." O homem está condenado não por aquilo que faz, mas por aquilo que é. O homem tem dentro de si a natureza de pecado, desde o seu nascimento. Aos olhos humanos, você pode ser uma pessoa muito boa, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza. Por esta razão todos estão separados de Deus.

O segundo passo para a salvação consiste em: 
ADMITIR QUE VOCÊ NÃO PODE SALVAR-SE A SI MESMO.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie"(Efésios 2:8,9).
Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por meio de sacrifícios, boas obras ou boas intenções. "Áquele que não conheceu pecado o fêz pecado por nós, para que n'Ele fôssemos feitos justiça de Deus" (II Coríntios 5:21).

Se a salvação dependesse das boas obras, não era necessário que Jesus viesse, não era necessário a crucificação. Será que Deus se enganou? Não, porque Jesus é o único caminho legal que o homem tem para ser salvo. "Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem o Pai senão por mim."(João14:6).

Passo nº 3: 
SAIBA QUE DEUS JÁ PREPAROU O MEIO DE VOCÊ SER SALVO.
"Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça mas tenha a vida eterna"(João 3:16).
Jesus é o único meio legal que temos para sermos salvos. Jesus mesmo disse: "Eu Sou o caminho.." Religiões são muitos caminhos feitos por homens para chegar a Deus, mas cristianismo verdadeiro é um caminho feito por Deus para chegar aos homens, e este caminho é JESUS

O quarto passo para ser salvo é: 
VOCÊ PRECISA RECEBER JESUS.
"Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome"(João 1:12).

Certamente você pensa que somos filhos de Deus, mas a Bíblia diz que somos criaturas de Deus, mas que filhos só são aqueles que receberem Jesus como seu Senhor e Salvador.

Salvação consiste em:
1º Acreditar em Jesus

2º Acreditar no que Jesus fez por nós (foi em tudo o nosso Substituto).

Eu li a respeito de um homem que trabalha numa empresa em Colômbia, quando foi seqüestrado por guerrilheiros. Em uma atitude corajosa, o dono da empresa, conseguiu que seu funcionário fosse solto tomando o seu lugar.

Séculos atrás, Jesus ocupou nosso lugar, tornando-se nosso substituto. Romanos 5:8 diz: “Mas Deus mostra seu amor para conosco, em que sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

3º Recebê-Lo como Senhor e Salvador

Se quer entregar agora a sua vida a Jesus então faça esta oração: "Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João 6:37). Ó Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego-te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo.
Amém!

Um comentário:

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.