A FINA CORRENTE [Ilustração]


Certo dia um homem foi a um circo e viu muitos animais e alguns muitos poderosos e ferozes. Observou que todos estes animais poderosos eram mantidos dentro das jaulas, todos, menos o elefante. O elefante parecia ser provavelmente o mais poderoso e forte de todos. Mas a única coisa que o segurava era uma pequena e fina corrente ao redor de uma perna presa ao chão. O homem queria saber porque o elefante não tentou livrar-se da amarra no chão. Ele observou o domador que estava cuidando dos animais e lhe fez a seguinte pergunta:
- Porque este elefante poderoso não tenta livrar-se desta pequena corrente? O homem que cuidava do elefante apenas riu-se e disse:

- A muitos anos este elefante era pequeno e não tão forte como é agora, ele tentou muitas vezes livrar-se da corrente mas não era capaz. Finalmente ele desistiu e nunca mais tentou. Ele não sabe que com o tempo ele ficou grande e muito forte. Ele apenas pensa: Que adianta, não posso faze-lo. Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora.
Aplicando:
Às vezes esquecemos que as circunstâncias mudam na vida. Talvez já tentamos alcançar um alvo espiritual, um sonho, um projeto por muitas vezes, mas não foi possível. Será que ficamos pensando como o elefante: eu já tentei e não consegui, e não posso faze-lo, não vou tentar de novo. Certamente com o passar do tempo as circunstâncias mudaram, crescemos espiritualmente, estamos mais maduros emocionalmente, a nossa intimidade com Deus aumentou temos fé mais forte e mais experiência. Peça em oração ao Pai Celeste em nome de Jesus para ajudá-lo a livrar-se desta "correntinha" que certa vez lhe impediu de conseguir algo que queria muito ou de alcançar um alvo. Portanto..., não desista!
Dependa do Senhor para restaurar os seus sonhos e sua auto-confiança.
Este é o ano da “restituição” para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.