O jugo de Jesus ou as algemas do diabo? [Esboço de pregação]

O jugo de Jesus ou as algemas do diabo?


Texto: Mateus 11.28-30 – “28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Introdução: Jugo é canga, uma peça de madeira que prende dois bois ou mais e os liga ao carro ou ao arado para que o puxem. Isto era bastante comum nos dias de Cristo e ainda é usado hoje em alguns lugares.

1- Um boi sozinho poderia não conseguir puxar o arado. Os desafios da vida serão grandes demais se tentarmos resolver tudo sem Deus. Então ficaremos cansados, oprimidos e sobrecarregados.

2- Normalmente, eram colocados um boi novo e um boi mais velho no mesmo arado. O boi novo era forte. O boi mais velho era experiente e conhecia o trabalho. O boi novo poderia querer pastar a todo instante ou sair da trilha. O boi velho o puxaria no rumo certo.

3 - Jesus nos convida a tomar sobre nós o seu jugo. Ele quer nos libertar de outros jugos que representam escravidão (pecado, vícios, demônios, etc). Ele quer que tenhamos compromisso com ele. Quer andar conosco e nos conduzir no caminho direito.

Conclusão: “Encontrareis descanso para as vossas almas.”
O Senhor nos trará refrigério e salvação. Teremos trabalho e dificuldades, mas contaremos com o seu poderoso auxílio e, ao final da jornada, seremos recompensados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.