[Estudos Bíblicos] ATITUDE CORRETA E PRODUTIVA


“Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei” (Salmo 16.8).

Qual tem sido o seu tratamento em relação ao Senhor? Tem tratado o Altíssimo como qualquer outra pessoa ou se dirige a Ele com carinho, consideração e respeito?
Ora, não podemos esquecer-nos de que Ele é o único Deus (Efésios 4.6) e de que, apesar de nos amar e nos chamar de filhos Seus, temos de dar-Lhe o senhorio da nossa vida. Portanto, não é correto agir como se Ele fosse igual a nós. Quando obedecemos à Sua Palavra, cumprimos as exigências para que Ele opere em nosso favor. O mais certo, meu irmão, é colocá-lo sempre diante da sua vida, o que significa nunca se esquecer dos Seus mandamentos.
Quando agimos sobre o que está declarado na Bíblia, obedecendo às ordenanças divinas, damos ao Altíssimo a primazia sobre o nosso viver. Porém, se declaramos que somos dEle, mas não obedecemos ao que Ele diz – ou não olhamos para a revelação nem cumprimos Seus mandamentos –, estamos declarando, em outras palavras, que não acreditamos nEle.
A companhia do Senhor ao nosso lado nos traz inúmeras bênçãos. Uma delas é que Ele nos mostrará o que há de errado em nós. Se você ainda não sentiu que certas decisões suas deveriam ter sido tomadas de outra maneira, mas não agiu dessa forma, então é preciso orar e repensar o que tem feito em sua vida espiritual, porque o normal é Deus mostrar ao homem tudo o que impede a Sua operação. Essa, por sinal, é uma atitude saudável, pois um coração que nunca é repreendido não pode ser sadio. Está, inclusive, escrito na Bíblia que o Senhor repreende todo aquele que é recebido como Seu filho (Hebreus 12.6).
Com Deus ao seu lado, as portas sempre estarão abertas para você. Ele é onisciente e irá impedi-lo de tropeçar. Além disso, você não chegará atrasado nem adiantado ao local em que deve estar, mas sempre se fará presente no momento certo.
Outro fato para o qual devemos atentar é que o Senhor jamais é apanhado desprevenido; ao contrário, está sempre pronto a ajudar os Seus. Ele vê o perigo, os planos do inimigo, e, então, avisa aos Seus amados que não tomem determinado caminho, evitem tal pessoa e não façam certo negócio.
A promessa divina para nós é que o Senhor ficará à nossa mão direita. No passado, quem era posto ao lado dEle agia como um primeiro-ministro, alguém que governava uma nação. Se Deus Se colocar ao seu lado, Ele governará sua vida, e você nem tomará conhecimento de alguns problemas que o cercam. O Todo-Poderoso sempre lhe dirá o que deve ser feito e, por fim, Ele mesmo guerreará as suas guerras (2 Crônicas 32.8).
Aquele que treme diante de uma tentação não se encontra enquadrado na promessa bíblica, mas está sendo enganado pelo diabo. Mas, agindo segundo as orientações dos Céus, o cristão jamais vacilará. Então, para que você também nunca seja vencido por Satanás, tome a decisão de colocar Altíssimo sempre ao seu lado!
Que o Senhor fale mais ao seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.