[Estudos Bíblicos] VIVENDO JUNTAMENTE COM O SENHOR

 “Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1 Tessalonicenses 5.10).

Já temos aprendido que Jesus morreu por nós para nos salvar da morte eterna, o que é completamente verdade (João 3.16). Mas Seu sacrifício na cruz, além da salvação, concede-nos outras bênçãos. Uma delas é vivermos juntamente com Ele – e eu acrescento aqui que é possível, sim, neste mundo repleto de perigos, tentações e males, estarmos, a cada dia, ao lado de Deus. Isso significa que o adversário não pode tocar em nós nem nos desviar do Caminho, porque os que vivem com o Senhor tornam-se um só com Ele e absolutamente nada é capaz de atingi-los.
Somos os eleitos de Deus. Então, precisamos estar atentos para que o inimigo não faça com que creiamos de modo diferente. Em qualquer situação, temos de nos lembrar de que Ele nos elegeu com um propósito antes da fundação do mundo e Ele enviará todos os esforços necessários para cumprir essa decisão. Portanto, não há quem possa intentar alguma acusação contra a vida de quem foi chamado pelo Deus eterno para ser parte do Seu Corpo (Romanos 8.33).
Você não pode viver como se fosse um perdido; afinal, Cristo ensinou que precisamos vigiar sempre (Mateus 26.41). Sendo assim, não baixe sua guarda nem deixe de crer no que o Mestre falou: Ele afirmou que temos de estar alerta e orar para que não entremos em tentação. Houve um momento específico em sua vida em que o diabo veio tentá-lo? Alguns, por exemplo, são visitados pelo tentador ao deitar, quando surgem as mais diversas fantasias e muitos desejos malignos. Se, porém, obedecermos ao que fala a Palavra de Deus, não teremos problema com o inimigo.
O mesmo que aconteceu com alguns discípulos de Jesus é o que temos vivido atualmente: se não vigiarmos, cairemos nas ciladas do maligno. Se isso ocorreu com a sua vida, lembre-se de que, mesmo dormindo, você continua vivendo juntamente com Deus. Basta confessar o erro, se tiver caído em pecado, pois o Senhor é fiel e justo para lhe perdoar (1 João 1.9) e purificá-lo de toda transgressão.
Tudo aquilo que Jesus fez em Sua morte foi para que pudéssemos viver com Ele. Então, não desperdice essa oportunidade de passar 24 horas do seu dia com o Salvador, sete dias por semana, respirando a atmosfera divina. Quem vive desse modo jamais é visitado pelo diabo, pois, antes de este tocar em você, terá de passar por Aquele que é fogo consumidor (Hebreus 12.29). Se você tem sofrido de algum mal “incurável”, mas vive ao lado do Senhor, não se aflija! Comece a crer que esse fogo destruirá toda ação maligna e permaneça firme na fé, orando nesse sentido.
Não desperdice o cuidado de Jesus por você, porque Ele o incluiu em Sua morte e sofreu todos os seus males para lhe conceder a liberdade que têm os filhos de Deus. Viva a liberdade da santidade, bem como as outras bênçãos da salvação!
Que o Senhor lhe fale mais ao coração.

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.