[Reflexão sobre Adoração] Valores em Adoração.

[Reflexão sobre Adoração] Valores em Adoração..jpg

A adoração que o Pai Celestial deseja é:


1. Cristo no Centro


Em Apocalipse 4 e 5, vemos que a adoração acontece ao redor do Trono, os 4 seres viventes, os 24 anciãos, e milhares e milhares de anjos. -- Falando sobre a Supremacia de Cristo em Colossenses, Paulo escreve: "Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste." Colossenses 1:17




Nossa adoração deve ser centrada em torno da pessoa de Jesus Cristo!




2. O Espírito Santo lidera


Quando adoramos devemos ser conduzidos pelo Espírito Santo. Ele é o dirigente das ministrações do louvor. É o Espírito Santo que revela Jesus, e através de Jesus podemos adorar o Pai.




3. Realidade


Deus não quer que sejamos fingidos. Em meio a um mundo que sofre, devemos estar cientes que a vida às vezes é difícil, mas Deus é sempre bom. Um aspecto importante da adoração é a nossa resposta honesta e genuína a Deus. Só então seremos capazes de encontrar a verdadeira esperança e força.




4. Intimidade - João 15:15 diz tudo,


"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer."




5- Transformação


Assim como a adoração começa em santa expectativa, ela termina com santa obediência. Se a adoração não nos impulsiona para uma maior obediência, não foi adoração."




A Adoração não pode ser apenas canções - tem que nos transformar radicalmente e conseqüentemente impactar a sociedade ao nosso redor. Como vemos em Amós 5, canções sem ações são um som sem sentido para Deus.




"Adoração sem missão é auto-indulgente. Missão sem adoração é auto-destrutiva."




Então aí estão nossos valores no louvor e adoração.


Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.