[Famosos Evangélicos] Carol Celico e Kaka precisam urgentemente de uma igreja.

Carol Celico, mulher do Jogador Kaka, anda falando um monte de besteiras na midia, altamente prejudicial ao corpo de Cristo, a Igreja invisivel, que não tem como viver sem a presença da igreja visivel e organizada, segundo os padrões Biblicos. Ela esta colaborando para o aumento do "crentes 007" ou "Crentes Agentes Secretos". Sem igreja ela anda pregando que para servir a Deus as pessoas não precisam de uma igreja, ou seja, não precisam de um corpo, nem de liderança. Carol Celico está precisando de tratamento psicologico devido ao trauma que a igreja renascer causou nela. Era tão crente na placa da Renascer que jamais conseguira ser de outra igreja a menos que seja liberta da escravidão denominacional que tem feito tanto mal aos evangelicos no Brasil.
Em vários programas de televisão, ao ser entrevistada, Carol Celico tem dado respostas de uma pessoa que nunca conheceu Deus nem as Escrituras.
Só porque ela teve uma experiência ruim com a Igreja Renascer, ela não pode ficar incentivando as pessoas a viver uma vida contra os padrões Bíblicos, sem frequentar uma igreja, veajmos o que diz a Biblia: 
"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.  E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” - Hebreus 10.23-25.

Não se afastando da sua congregação... Congregação, no grego: episunagwghn / episunagOgEn.

É sempre importante usar os textos bíblicos contextualizados.

O versículo 25 está atrelado com os de números 23 e 24 no livro Hebreus, trata-se de uma frase só.  “Não deixando” não é um imperativo, mas “retenhamos” é... E assim sendo, vemos que o escritor faz a determinação: é preciso congregar. Ele explica a razão para que sejamos frequentadores de templos. Qual? Através da unidade entre irmãos confessar com firmeza a fé em Jesus Cristo.

O termo "episunagwghn" refere-se ao ajuntamento completo com o objetivo de adoração. O mesmo  substantivo também é encontrado em 2ª Tessalonicenses 2.1, mas vertido ao idioma português por João Ferreira de Almeida usando a palavra "igreja".
Sempre tive grane admiração pelo jogador Kaka e sua esposa Carol devido ao grande exemplo cristão que eles vinham dando no Brasil, mas sabia que o diabo iria tentar impedi-los de continuar fazendo a obra do Senhor. E o artificio usado foi o do escadalo de seus lideres. Oro para que o casal permita que Deus os restaure ao corpo de Cristo, a Igreja, sem falar em placa denominacional, mas o casal precisa congregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.