[Versículos Diários] Bem-aventurado quem descobre...

(1 Corintios 2:10) - Mas deus no-las revelou pelo seu espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

(Jeremias 33:3) - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Imagine o dia de Natal sem papel de presente!

A alegria seria limitada, pois grande parte da emoção é a expectativa de descobrir o que está na embalagem.

Aparentemente, Deus nos criou com uma "configuração" que faz com que desfrutemos do processo da descoberta, porque descobrir algo é freqüentemente mais emocionante do que ter determinada coisa.

Isto é, afinal de contas, a razão pela qual embrulhamos os presentes.

Muitas passagens nas Escrituras fazem alusão a esse conceito.

Em Provérbios lemos sobre a sabedoria: "… e quem me procura me encontra" (Provérbios 8:17).

E o profeta Jeremias escreveu a respeito do Senhor: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração" (Jeremias 29:13).

Deus poderia ter revelado toda a verdade a pessoas no início dos tempos, mas ele escolheu revelar a si mesmo de forma gradual (1 Coríntios 2:7-8).

Quem sabe esta é a razão pela qual valorizamos mais as coisas quando temos de procurá-las e esperar por elas.

Deus não está fazendo um jogo cruel de "esconde-esconde".

Ele está permitindo que desfrutemos do processo de descobrir quem ele é e os seus planos neste universo.

Por isso não fique desanimado com relação ao que você não sabe sobre Deus.

Fique animado em "abrir os pacotes" que ainda estão para serem descobertos.

Um Pensamento:

O presente de Deus será revelado pouco a pouco.

É um presente que sempre estaremos abrindo.

Leitura: 1 Coríntios. 2:6-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.