[Artigo Popular] O Arco-Iris de André Valadão.


 Um arco-íris (também chamado arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva, arco-da-velha) é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva. É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é 1. vermelho, 2. laranja, 3. amarelo, 4. verde, 5. azul, 6. anil (ou índigo) e 7. violeta. No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores, mas são 7 cores já comprovados pela ciencia.

7 é o numero de Deus usado muitas vezes na biblia.

6 é o numero do homem, tambem usado muitas vezes na biblia, inclusive para definir a identidade do anticristo, 666.


A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
A cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência daquela cor.
Assim, um objeto é vermelho se absorve preferencialmente as frequências fora do vermelho.
A cor é relacionada com os diferentes comprimento de onda do espectro eletromagnético. São percebidas pelas pessoas, em faixa específica (zona do visível), e por alguns animais através dos órgãos de visão, como uma sensação que nos permite diferenciar os objetos do espaço com maior precisão.

Na Bíblia (Antigo Testamento), o arco-íris representa a aliança entre Deus, Noé e todos seres que sobreviveram ao dilúvio.

O movimento LGBT usa a Bandeira com um arco-iris de de 6 cores na maioria das vezes, mas já vi algumas bandeiras com 5 cores e mas nunca vi com 7 cores, não quer dizer que eles não possam ter uma bendeira com 7 cores, mais até aqui a mais usada é a de 6 cores.

André Valadão devia ter usado a bandeira de 7 cores já que ele diz ter usado para fazer menção ao Arco da alinaça que Deus fez com Noé.

Visto que sua intenção verdadeira era comercial e talvez tambem de ganhar simpatizantes entre as pessoas do Movimento LGBT, ele usou  bandeira de 6 cores.

Novamente se aplica a filosofia de Maquiavel de que "Os fins justificam os meios" para supostamente evangelizar.

Antes de se preocupar com evangelismo e crescimento, a igreja deve se preocupar com sua manutenção, caso contrario teremos a reprise no Brasil do que aconteceu a Igreja Europeia que hoje está vazia porque entrou por este mesmo caminho que a igreja brasileira esta entrando. 

A igreja Europeia morreu porque os cristãos se misturaram com a mundo por meio da permissividade. A secularização da igreja está acontencendo pelo simples fato que os anciões estão sendo desprezados e os leigos estão decidindo pelo ministério. 

A Midia e a elite gospel esta ditando as regras através de uma idolatria artistica disfarçada de adoração. 

Quem a criou a carne do animal foi o senhor, mas se ela foi sacrificada não devemos come-la.

Quem criou a cor foi o senhor mais se ela foi dedicada a um movimento que estranho a escrituras não devemos usa-la de forma combinada e misturada a ponto de alguem olhar e não poder distinguir. 

Além disso, o Arco-iris de Deus tem 7 cores, que é o numero de Deus, o do LGBT tem apenas 6 cores, que é o numero do homem, e o Valadão tem apenas 6 definições de cores. Mas quem sou eu pra julgar.

A capa do Cd tem 6 cores,

a banderia Gay tem 6 cores,

O arco da aliança tem 7 cores.

6 é o numero do homem.

7 é o numero de Deus.

Tirem suas próprias conclusões mas acho que André Valadão deu um tiro no pé.

Porque ele não colocou um arco-iris com 7 cores?

3 comentários:

  1. Acho que o André queria polemizar seu CD com o propósito de torna-lo conhecido em todo Brasil, não somente pela classe evangélica. Com certeza se esse foi o seu propósito, ele alcançou com sucesso!!! (Pr. David Menezes, JP PB)

    ResponderExcluir
  2. A filosofia de Maquiavel, "os fins justificam os meios" no mundo pode ser bem aplicavel, já na vida da igreja ou em quem ela representa pode desagradar a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Talvez o designer tenha falhado na capa não fazendo as 7 cores aparecerem, pois ao abrir o CD é nítido no encarte as 7 cores.

    As cores do CD se remetem ao Arco Íris que é a Aliança de Deus com o homem. E qualquer outra comparação feita por alguém que se diz cristão, prova como ele é fútil, preocupado com as coisas desse mundo e medroso.

    Jesus veio pra combater os religiosos e quebrar paradigmas!

    O povo de Deus precisa de atitudes como a do Pr. André Valadão, que resgatou um símbolo criado por Deus que, por muito tempo é usado pelo diabo!

    Se o Ministério do Pr. tem crescido e dado frutos, então vem de Deus. Posso não concordar com alguém ou algum Ministério, mas como cristão não tenho o direito de julgar, pois "ai daqueles que tocam no ungido do Senhor".

    ResponderExcluir

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.