O segredo do Senhor é para os que o temem

O segredo do Senhor é para os que o temem. (Sl 25.14.)
            Há segredos da providência de Deus que Seus filhos podem aprender. Para quem vê de fora, o modo de Deus agir para com os Seus às vezes parece cruel e terrível. Mas a fé vai mais adiante e diz: "Isto é segredo de Deus. Vocês olham apenas para o exterior; eu posso olhar mais além e ver a Sua intenção."
            Às vezes, diamantes são embrulhados em pacotes grosseiros, para que ninguém suspeite o valor do que está ali dentro. Quando o Tabernáculo foi construído no deserto, não havia riqueza na sua aparência exterior. O material precioso estava todo dentro, e a cobertura externa, de pele de animais marinhos, não dava idéia das coisas valiosas que continha.
            Deus pode mandar-lhe, amigo, alguns pacotes com conteúdos valiosos. Não se aflija se vierem com uma aparência grosseira. Pode estar certo de que ali dentro estão escondidos tesouros de amor, de bondade e de sabedoria. Se aceitarmos o que Ele nos manda e confiarmos nEle quanto à bondade ali contida, mesmo no escuro, conheceremos o significado dos segredos da Sua providência. — A. B. Simpson
            Quem é dominado por Cristo pode dominar cada circunstância. Caro leitor, se as circunstâncias o estão pressionando fortemente, não se rebele. É a mão do Oleiro. Você não alcançará domínio sobre as circunstâncias, rebelando-se contra elas, mas suportando a disciplina que elas encerram. Pois elas não somente nos transfor­mam num vaso de honra e beleza, como também tornam úteis os nosso recursos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.