O Sermão do Monte explica.

 O Sermão do Monte explica como seria uma vida perfeita,bem aquilo que todos queremos.Se todos nós vivêssemos segundo o Sermão do Monte,o mundo seria um paraíso.Mas muitos de nós,porém acham que isso não é possivel!Escolhem,então,uma das seguintes atitudes:
  1. Deslumbramento: Acham tudo maravilhoso e inspirador.Decoram o Pai Nosso e sentem-se então agradavelmente "espirituais"; eu mesma muitas vezes agi assim recitava alguns trechos e me sentia santificada.É como se isso fosse uma espécie de creme hidratante para o espírito.Mas é claro que a intenção não era essa.
  2. Cínismo: Acham Fantástico,mas impraticável.Esqueça,infelizmente.
  3. Heroísmo: Vou tratar de cumprir tudo!Custe o que custar,alcançarei a perfeição ou morrerei tentando!
  • Eu já tentei fazer isso e também já vi pessoas tentando e se deram mal,porque a cada tentativa fracassada sentiu sua culpa assim como eu aumentar e precisou esforçar-se ainda mais:é um círculo vicioso que acaba com a pessoa.Tudo isso dá a impressão de que os cínicos têm razão,ou seja: é tudo muito bonito,mas não funciona.Por que será então que JESUS, que não era nenhum tolo,apresentou esse programa? O que Jesus quis não foi estabelecer um código de regras,mas mostrar o que acontece quando vivemos com DEUS como seus filhos,no seu amor- e Jesus mesmo abriu esse caminho de volta a Deus. A chave para isso chama-se "GRAÇA"- a reconciliação gratuita e imerecida que Deus nos oferece em Jesus e que nos salva desse círculo vícioso de fracassos e tentativas cada vez mais penosas.
  • A graça de Deus nos fornece uma nova base para a vida,que permite cumprir o Sermão da Montanha com prazer passo a passo,é verdade,como uma criança que acaba de nascer e então cresce e se desenvolve. Que tal colocarmos isso em prática?
  • COM A GRAÇA DE DEUS CONSEGUIMOS ATÉ AMAR OS NOSSOS INIMIGOS.
  • Pela graça de Deus sou o que sou,e sua graça para comigo não foi inútil.( ICorintíos 15.10). QUE Deus abençoe a todos nós !!! ( Ev. SILVIA LUCENA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.