Assembléia de Deus, A igreja que mais cresce no Brasil




 
A Assembleia de Deus é a igreja que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões, segundo a agência O Globo.
Eu faço parte desta história, e você?



 Este texto tem por objetivo refletir sobre os motivos que levou a igreja Assembléia de Deus crescer tanto no Brasil e no mundo, tornando se a maior denominação evangélica genuina e pentecostal.

1º Dependência da ação Divina, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo.

2º Escola Biblica Dominical, faculdade de crente, a melhor forma de discipulado.

3º Circulo de oração, coluna e sustentáculo da igreja, bem como as campanhas de jejum e oração.

4º Formação de membros e não de congregados. Muitas igrejas tem grande numero de campanhistas, mas não tem membros, pois vive de movimento.

5º Escalão de carreira ministerial bem formada, (e ainda poderia ser melhor)

6º Cultos dinâmicos, alegres e biblicos. Apesar das igrejas sedes estarem na sua maioria mergulhadas em cultos gelados, as congregações ainda mantem cultos pentecostais e cheios de alegria.

7º Sistema de governo Teocrático Eclesiástico, onde a 1º voz é a de Deus e a segunda do pastor da igreja, e só depois dos membros, mesmo contrariando o Código Civil, parece ser a mais correta e a que produz mais resultados.

8º Implantação de igrejas em todos os recantos do Brasil, ao contrário das igrejas adeptas da teologia da prosperidade que só plantam igrejas nos grandes centros e onde circula dinheiro, a Assembléia de Deus implanta igrejas em todos os lugares, hoje é raro um lugarejo nos confins do Brasil que não tenha uma porta das Assembléias de Deus aberta, pregando o evangelho genuino.

9º  Compromisso com evangelismo e missões. Hoje é a igreja que mais sustenta e envia missionários ao redor do mundo.

10º  É a igreja que mais tem lutado por manter se separada do mundo apesar de alguns terem já se casado com o mundo, grande maioria ainda luta pela laicidade da igreja.
 11º Formação continua de Obreiros, mesmo sem letras, é possivel uma pessoa com semanas de convertido tornar se um pregador e ganahador de almas devido a grande aceitação a atuação do Espirito Santo.

12º Desenvolvimento da integração dos diferentes grupos cada qual em sua faixa etária e/ou social, crianças, jovens, senhores, senhoras etc..

13º Apoio e aceitação aos Jovens pregadores, sendo esses os maiores responsáveis pelo avivamento da igreja, (depois do Espirita Santo é claro).

 14º Realização de grades cruzadas, festas de avivamento anuais assim como com cada departamento da igreja.

15º Convenções de ministros, regionais, estaduais, nacional e mundial.

Como este arquivo esta ainda em contrução, aceito sugestões que o complemente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.