O Raquitismo Espiritual na igreja do século 21.

O Raquitismo Espiritual na igreja do século 21.

"E, por se multiplicar  a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos" (Mt 24.12).

O cordão umbilical da igreja é o amor. Sem amor a igreja se torna uma instituição puramente humana. O amor nutre a igreja e lhe fortalece gerando crescimento saudável na vida dos santos. Paulo chega a dizer que sem amor não há cristianismo. Até mesmo a Profecia perde o seu sentido.

O raquitismo espiritual assola a vida de muita gente que se diz evangélica e em vão se reune uma vez que o cordão umbilical foi rompido. A indiferença assumiu o lugar da solidariedade e como se diz o ditado: "é cada um por si e deus por todos". Mas para quem conhece a Palavra de Deus sabe que a Profecia de Jesus está se cumprindo quando diz da multiplicação da iniquidade (v 12) que consequentemente romperia com os laços que fortalecem o Corpo. Ao escrever sobre esse Corpo Paulo diz: "Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós (I Co 12.21). O individualismo vem gerando a cada dia uma comunidade raquítica e desnutrida. No mundo da eletricidade poderíamos dizer que caiu a fase do grupo. Jesus disse que o mundo conheceria seus discípulos por causa do amor (Jo 13.35). Quão poucos conhecidos têm sidos os discípulos de Jesus. Muitos têm optado pelo "culto virtual" uma vez que o mesmo não gera vínculos. A Ceia deixou de ser um momento de comunhão para ser um ato místico onde as pessoas se "santificam" para participarem da mesma. Os cântios que antes eram espirituais passaram a ser cânticos de auto ajuda. A Bíblia é um acessório quase em desuso geralmente lido aos domingos na companhia do "Guru" espiritual que faz de conta que é ouvido e a platéia faz de conta que a reverencia. E assim segue-se um cortejo de mortos que "enterram" seus próprios mortos.

Mas Jesus diz aos Seus: "Quando essas coisas começarem acontecer olhai para cima por que a vossa redenção está próxima" (Lc 21.28). Portanto, o fim se aproxima e só aqueles que mantem-se aquecidos no amor de Deus poderão adentrar as portas da Nova Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.