O Filme "Um assalto de fé" mostra a realidade de muitas igrejas brasileiras.


Começo este post citando um adagio popular, "se a carapuça servir, use!". Tenho visto muitos artigos na internet de pessoas se queixando do filme Um assalto de fé, mas na minha opinião nem precisava assistir o filme para ver o ninho de ratos que a igreja brasileira se tornou.
Vou descrever neste post coisas piores que as apresentadas no filme e que estão diariamente acontecendo dentro das igrejas e disso ninguem se queixa pois lhes é conveniente.

Algumas igrejas tem 5 tiradas de ofertas em um unico culto.

Outras usam palavras de ordem e manipulação, dizendo frases tais como:
Se voce semear agora irá colher o ano todo, se não semear não irá colher, amaldiçoando as pessoas.
Já vi muitos destes malditos ratos de pulpito mais amaldiçoar o povo do que abençoar.

Na verdade existem duas igrejas na terra.
1º a igreja invisivel, esta ninguem toca pois é santa.
2º a igreja organizada, essa está podre e longe do propósito de Deus, virou covil de toda espécie de ladrões e coniventes. E é essa que o filme mostra, o povo precisa conhecer estas falsas igrejas para poder sair delas.

Muitas pessoas vão a igreja sem dinheiro em busca de conforto e voltam amaldiçoadas porque o sacerdote decretou que quem não contribuisse não seria abençoado.

Já existem profissionais em tirar dinheiro do povo que combinam com o pastor locl dividir a quantia surrupiada.

Eles ligam e dizem, garanto que tiro 10 mil em três dias de culto e nós dividimos a "oferta"

A igreja verdadeira precisa ser perseguida, ela é como massa de pão, quanto mais apanha mais cresce.
Mas na opinião dos ratos ela não pode apanhar, pois eles que não pertencem a igreja verdadeira não gostam de apanhar pois não sentem regozijo nisso, pois são falsos.

O patriarcado eclesiastico ensinou que a igreja não devia ser exposta, pois isso faria com que fosse mais facil esconder seus pecados. Deus nunca escondeu o pecado de ninguem e as sagradas escrituras são a prova disso, Davi foi bom até o dia em que pecou, e quando pecou, Deus foi o primeiro a Mostrar.

A igreja Brasileira com rarissimas exceções está em pecado, e o mundo precisa saber disso para poder diferenciar a verdadeira igreja da falsa, enquanto ficarmos misturados nunca seremos diferenciados.

O filme mostra exatamente aquilo que a mair parte das igrejas evangelicas é ou já foi.

A trama central são os pequenos roubos de um trio de amigos, cujo líder chama-se Galinha Preta, um seguidor de religiões afro. Depois de vários golpes frustrados, que levaram os três amigos a inclusive trabalhar como empacotadores num supermercado, Galinha Preta e Lapão aceitam participar do assalto a uma igreja evangélica, organizado por Jerônimo. Este personagem havia se afastado dos outros no passado, se infiltrou na igreja. Agora ele serve como tesoureiro, namora a filha do pastor e planeja o golpe justamente no dia de um grande show gospel.

Eles contratam como motorista o Japonês, um glutão que só pensa em comida e contam com a ajuda de Nildinha, uma stripper evangélica. Por causa de um sonho, ela acredita ter recebido uma mensagem divina de que deveria fazer tudo que o Galinha Preta pedisse, pois só assim mudaria de vida.

Apesar de parecer improvável, a quadrilha se dá bem, até um determinado momento onde tudo começa a fugir do planejado, acabando com o sonho de se mudarem pra Salvador. A igreja evangélica fictícia é liderada pelo pastor Ozéas, que faz de tudo para pegar dinheiro dos fiéis. 
A participação do cantor Falcão, vivendo o desonesto pastor Rick de Souza, que ilude seus seguidores para conseguir mais dízimos e ofertas durante o tal show gospel. Me fez lembrar do infandavel numero de pastores e pregadores que gostam de sampatos coloridos e brilhantes, exibicionistas do qual a igreja se tornou vitima, já percebi que quanto mais brilha ropua do pregador mais o povo o valorisa. Sapato salto, multicolorido, ternos brilhantes e vistosos, deixam crentes alienados em polvorosa.

Rodado inteiramente na cidade satélite de Brazlândia (DF), o filme já percorreu os Festivais de Cinema de Brasília e do Rio em 2010 e agora parte para sua distribuição nacional.

Como distinguir se sua igreja é igual a do filme Um Assalto de fé ou diferente.
  1. Se sua igreja não sustenta missionarios no campo ela é igual a igreja do filme Um Assalto de fé, 
  2. Se ela usa palavras de ordem e vive forçando os fiéis a darem tudo, ela é igual a igreja do filmeUm Assalto de fé, 
  3. Se sua igreja não tem nenhum projeto social para ajudar através das arrecadações os menos favorecidos sua igreja é igual a igreja do Filme Um Assalto de fé, 
  4. Se o pastor da sua igreja recebe gordos salarios chegando a ser acima de 70% das entradas gerais gastos só com o sálario dele, sua igreja é igual a igreja do filme Um Assalto de fé.
  5. Se sua igreja faz campanhas com nomes estranhos e todas relacionadas a dinheiro, é uma cópia da igreja do Filme Um Assalto de fé.
  6. Se sua igreja tira ofertas mais que uma vez por culto, ela é igual  igreja do filme Um Assalto de fé.
  7. Se sua igreja estipula valores para a oferta voluntaria ela é iguam a igreja do filme Um Assalto de fé.
  8. Se sua igreja usa varios tipos de envelopes para tirar ofertas, ela é igual a igreja do filme Um Assalto de fé.
  9. Se sua igreja tira ofertas para obra missionaria e usa para outros fins, ela é igual a igreja do filme Um Assalto de fé.
  10. Se sua igreja costuma dividir a oferta tirada com aquela animadores de plátéia que nem conhece, ela é igual a igreja do filme Um Assalto de fé.
  11. Se sua igreja sempre apresenta aqueles animadores de platéia com sapatos coloridos, ternos brilhantes e dedos cheios de anéis, ela é igual a igreja do filme Um Assalto de fé.
  12. Se sua igreja disciplina o pobre mas faz vistas grossas aos pecados do rico dizimista, ela é igual a igreja do filme Um Assalto de fé.
  13. Se sua igreja não apresenta relatórios financeiros mensais, ela é igual a igreja do filme Um Assalto de fé.
Igreja da Graça Pedrinhas de David é um reflexo do que a igreja Brasileira se tornou, com as devidas restrições.
Se você tem outra opinião veja outros artigos também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.