Amor, um estilo de vida.

Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

(Levítico 19:18)


PENSAMENTO:
Deus se importa conosco nos mínimos detalhes, e nós podemos perceber esse cuidado na forma em que Ele nos fala através de sua palavra.
Como é difícil viver em comunhão com as pessoas em nossa volta!
O ser humano é muito complicado, e a cada situação negativa que vivemos, vamos nos fechando, e se não tivermos cuidado acabaremos nossos dias sozinhos e amargurados,  com "poucos amigos" ou com nenhum.
Guardar amargura e manter vivas mágoas nos consome. Deixa pouca energia para abençoar outros, louvar a Deus ou aproveitar a vida. A única maneira de curar um coração amargo em relação a outros é amando-os e servindo-os ativamente, em maneiras que abençoam as suas vidas. Se não conseguirmos fazer isso porque é difícil sentir que é a coisa certa para fazer, façamos, então, porque conhecemos a Deus e queremos agradá-Lo!
Se colocarmos o amor como estilo de vida, iremos viver mais felizes, embora a Bíblia diz que o amor é sofredor. Aprendemos que amar é mais que um sentimento, é uma decisão, bem como perdoar.
Parte desse versículo é repetido por Jesus que é ama teu próximo como a ti mesmo.
Surge a questão: eu tenho amado a mim?  É um mandamento amar 2 pessoas: O próximo, e a mim mesmo, se eu me amo devo perdoar e amar o outro, pois se vivo com magoa e rancor eu vou ter problemas, vou ficar doente; como eu não quero ficar mal, e me amo, vou amar e perdoar a todos que me fizerem mal. Pois estarei obececendo a Deus e mantendo minha  saúde em ordem.

ORAÇÃO:

Pai de amor e misericórdia, remova do meu coração qualquer cinismo ou gozo em ver outras pessoas caírem. Pelo contrário, ajude-me a ser um resgatador ao invés de um negligenciador. Quero que Sua graça seja vista nas minhas amizades. Eu decido amar e liberar perdão para essas pessoas que me fizeram tanto mal (cite o nome de cada uma delas), libero essas vidas, nAAo nome de Jesus eu oro. Amém.

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.