Guardando a nossa fé!

Eu roguei por ti para que tua fé não desfaleça. (Lc 22.32.)
            Nós, os crentes, precisamos cuidar da fé; devemos lembrar-nos de que ela é o único meio de que dispomos para alcançar as bênçãos do alto. A oração só obtém a resposta do trono de Deus, quando é feita por uma pessoa que crê.
            A fé é o fio telegráfico que liga a terra ao céu, pelo qual a mensagem de amor da parte de Deus voa tão rápido que, antes de clamarmos, Ele responde, e estando nós ainda falando, Ele nos ouve. Mas se o fio telegráfico se romper, como receberemos a promessa?
            Estamos aflitos? Pela fé podemos obter ajuda na aflição. Fomos vencidos pelo inimigo? Pela fé podemos nos firmar no Refúgio que é Cristo.
            Mas, sem a fé, em vão clamaríamos a Deus. Não há outra estrada entre o crente e o céu. Se a estrada for bloqueada, como nos comunicaremos com o grande Rei?
            A fé nos liga com a Divindade. A fé nos reveste do poder de Jeová. A fé coloca à nossa disposição todos os atributos de Deus. Ela nos ajuda a resistir às hostes do maligno. Ela nos dá vitória sobre os inimigos que nos assaltam. Mas sem fé, como receberemos do Senhor as bênçãos celestiais?
            Por isso, guardemos bem a nossa fé. "Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." — C. H. Spurgeon
            Nós nos gabamos de ser tão práticos, que geralmente desejamos um apoio mais concreto do que a fé, mas Paulo diz que "é pela fé... a fim de que seja firme"? — Dan Crawford
            A fé honra a Deus: Deus honra a fé.

            Disse alguém: fé é concordar que, o que Deus disse, É a verdade.

           Por Lettie Cowman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.