Quando a esperança se vai, Ele vem.

Quando chega o momento em nossa vida em que até a esperança já se foi, e já não conseguimos ver mais a saída, é o momento em que Deus segura em nossas mãos e não nos deixa cair, esse é o momento em que o Senhor nos mostra o seu caminho, nos liberta e, principalmente, muda a nossa história!

Você sabe me dizer por que Deus só entra em cena nessa hora?

Talvez seja uma resposta muito simples. Funciona assim: nascemos tão egoístas e orgulhosos que não conseguimos pedir ajuda nem a Deus, vivemos tanto no “eu consigo” e no “eu sou forte” que somente quando nos vemos no fundo do poço, em que nossas forças já não podem mais fazer nada, é que vamos buscar a ajuda de Deus. Não consigo entender, por qual motivo esperamos até chegar ao pior momento de nossas vidas para vermos que Deus estava ali o tempo todo, só esperando que clamássemos por Ele para que Ele socorra, antes mesmo da esperança ir embora.

Porém, Ele só vai fazer isso quando o deixarmos entrar em nosso coração. Deus não é violento, Ele não vai arrebentar a porta do seu coração para entrar, Ele precisa que VOCÊ abra a porta e dê a liberdade!

Que hoje, com a graça de Deus, possamos entender que Ele sempre vai estar ao nosso lado e jamais, jamais irá se esquecer de nós! Ele mesmo nos deixou escrito em Isaías 49:15: ”Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!”

Ele não quer que você fique no fundo do poço, prestes a perder a esperança, Ele quer lhe falar sempre, por isso busque-o diariamente não importa a situação da sua vida, conheça o poder de Deus e saberá quem luta por você, aprenda a clamar por Ele na alegria e na tristeza, sabendo que Deus vai ter sempre o melhor para você lá na frente!

Que Deus abençoe sua vida!

Por Arthur Marques Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.