O Selo do crente.

1. Os símbolos do Espírito. Há muitos símbolos, tipos e figuras do íïspírito Santo na Bíblia. Cada um ilustra um aspecto peculiar do ministério da Terceira Pessoa da Trindade durante esta Dispensação da Graça. Os mais conhecidos são; água, fogo, pomba, vento, chuva, etc.

2. Selo, um símbolo especial. Nos tempos antigos o selo era feito de pedra, metal ou alguma outra substância dura e muitas vezes era engastado em um anel. Fazia-se pressão no seio sobre uma substância macia ou flexível, como barro, e a impressão resultante era afixada nos documentos para mostrar que ele era autêntico. O selo fala de propriedade, de autenticidade e de legalidade.

3. Selados pelo Espirito. Ao dar-nos o Espírito, como selo, Deus está demonstrando publicamente que somos Sua propriedade. Ele é nosso e nós somos dEle. A autenticidade de nossa salvação é cotidianamente reafirmada pela presença e operação do Espírito Santo, que permanecerá conosco e em nós até o dia da redenção, Ef 4.30. Ò ímpio não pode ser selado, Jo 14.17, mas, quanto a nós, "o que nos ungiu é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações", II Co 1.21,22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.