Os crentes tolos e as algas da maré vermelha.


A noticia da maré de sangue publicada na internet por uma cantora famosa, mostra o quanto ela conhece as escrituras que diz amar. Uma grande tolice, deu provas mais uma vez, que precisa urgentemente fazer um discipulado.
Vi tanta bobagem na internet, postado inclusive por cantores "evangélicos" ditos famosos e muitos outros crentes tolos assustados e fazendo vergonha ao evangelho.
Dando vexame por não conhecer as escrituras e não terem formação cultural adequada.

Primeiro vamos analisar o texto Bíblico.
"E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus". Apocalipse 8:8-9

Tá faltando algumas coisas.
Cadê o monte ardendo em fogo, provavelmente um grande meteoro?
A terça parte do Navios existentes no mundo afundou?
A terça para da vida marítima morreu?

Outra coisa; Estes eventos é pra depois do Arrebatamento!

Quando a igreja não estiver mais aqui.



Agora vamos para a explicação Cientifica:

A floração de pequenas algas chamadas dinoflagelados, que representa um dos grupos mais abundantes no plâncton marinho, é uma das principais causas da maré vermelha e podem estar presentes neste evento outros microorganismos como as cianobactérias ediatomáceas.
Os dinoflagelados pertencem a uma divisão das algas pirrófitas (Pyrrophyta) do grepo pyrrhos = fogo e phyta = planta, ou seja, planta cor de fogo. Este nome é devido à presença de pigmentos avermelhados no interior das células dessas algas.
São seres unicelulares que possuem dois flagelos diferenciados. Um flagelo é orientado segundo o eixo da célula (longitudinal), e o outro flagelo rodeia a célula (transversal). O flagelo transversal é o que oferece maior locomoção para esta microalga e geralmente possui a forma de uma hélice. Sua reprodução pode ser assexuada por simples divisão e sexuada com a formação de gametas.
Fatores como a temperatura, luminosidade e salinidade associados com níveis de nutrientes dissolvidos no mar (matéria orgânica), contribuem para que haja uma proliferação excessiva dos dinoflagelados, formando as manchas na água características deste fenômeno.

Gente pelo amor de Deus, não envergonhem o evangelho e o nome de Jesus por causa de suas tolices, analisem as coisas antes de compartilhar nas redes sociais. Sejam sábios. Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario sera moderado, não use linguagem ofensiva!

Assine Agora.

Receba Estudos Biblicos diariamente no seu E-mail.